Lançamento: CHICO XAVIER E FOI ASSIM... Carlos A. Baccelli | Francisco Cândido Xavier

CHICO XAVIER E FOI ASSIM... Carlos A. Baccelli | Francisco Cândido Xavier

domingo, 4 de outubro de 2020

 

CALVÁRIO ACIMA

 

Se a prova te vergasta o peito aflito

E choras no abandono do caminho,

Prossegue atado ao rude pelourinho,

Silenciando as dores de teu grito...

 

Segue escorado à cruz, firme e contrito,

Deixando atrás o escuro torvelinho,

À procura da paz do Excelso Ninho

Nas luzes que te acenam do Infinito...

 

Avança entre as injúrias e pedradas

Do mal que, em te espreitando nas estradas,

Coloca-te em constante sobressalto...

 

Sob o amparo da fé que te conforta,

Escuta a voz do Mestre que te exorta:

- Calvário acima, coração ao Alto!...

 

Eurícledes Formiga

 

(Página recebida pelo médium Carlos A. Baccelli, em reunião pública do Lar Espírita “Pedro e Paulo”, na manhã de domingo do dia 18 de Agosto de 1991, em Uberaba – MG).

4 comentários:

  1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! "Calvário acima..." de todos nós neste momento de pandemia do vírus Sars-CoV-2, causador da covid-19. Este vírus convida-nos a refletir no nosso pensar, sentir, agir e reagir diante das dificuldades surgidas. Qual é o recurso para enfrentar esse caminhar adotivo? Orar e vigiar confirme o Mestre dos mestres orientou! Muito obrigado, nobre irmão Euricledes Formiga ofertando seu o orvalho poético em nosso "... Calvário acima..."! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (07:49)!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é irmão Formiga, ¨ É a luta da vida até que a vida se faça sem luta¨ Acho que é frase de André Luis. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Aécio Emmanuel César5 de outubro de 2020 às 01:58

    Bom dia Formiga e Baccelli. Cada um, realmente, tem o seu Calvário de dor e de sofrimento. Difícil ainda acreditar na vanguarda do bem sem que para isso tenhamos olhos de ver; Difícil, é pois, caminhar firmes sem que não tenhamos, como Guia, as clarinadas dos Anjos a exortar o Mestre à frente de qualquer obstáculo, pois ainda não temos ouvidos de ouvir; E mais difícil ainda é ter aquela fé pequenina, do tamanho de uma semente de mostarda se ainda não temos coração para sentir que Deus está conosco. Difícil andar às cegas pelo mundo sentindo no ombro a cruz das vicissitudes que ainda não aceitamos serem nossas por direito. Como então o homem assim caminhando, poderá rever seus conceitos de cristandade se ainda não despertou para as realidades do Espírito? Não é por falta de possibilidades de despertamento, mas sim, por questão de rebeldia de não desejar amarrar a canga dos vícios, em si mesmos aproveitando, inadvertidamente, de ombros alheios. Forte abraço aos dois. Fiquem em paz. Aécio Emmanuel César.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite. Que nosso Pai Oxalá tenha misericórdia de nós e traga a força que precisamos para entregar nossa cruz no dia marcado, sem desanimar. Abraços.

    ResponderExcluir