VERDADE E AMOR
Quem
busca fazer o bem,
Esquecendo
o bem que faz,
Conquista
dentro de si
A
recompensa da paz.
*
Quem
pedradas de calúnia
Nos
outros desfere a esmo,
Recebe
as pedras que atira
De
volta sobre si mesmo.
*
Muitas
vezes, o silêncio,
Ante
qualquer contratempo,
Espero
o socorro divino
Na
caridade do tempo.
*
Por
onde a Verdade passa,
Nem
sempre é facho de luz...
Não
raro, é fogo que queima
E
a cinzas tudo reduz.
*
Lição
que guardo comigo
Entre
as maiores que ouvi:
Quem
menos sabe dos outros
É
que mais sabe de si.
*
Conclusão
a que cheguei
Nas
palavras do Senhor:
Maior
que o amor à Verdade
É
a verdade do Amor.
EURÍCLEDES FORMIGA
(Página
recebida pelo médium Carlos A. Baccelli, em reunião do Lar Espírita “Pedro e
Paulo”, na tarde de sábado do dia 3 de Fevereiro de 1996, em Uberaba – MG).
Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Nesta belíssima manhã primaveril, raios do Sol iluminam nossa região convidando a olhar claramente o céu azul de nosso abençoado Planeta Espiritual chamado Terra! Nesta imagem, também fomos iluminados pela prosa poética do tema "Verdade e amor", que Formiga nos ofertou. Nestes dias, estivemos lendo linhas pensantes em torno do encontro entre Saulo de Tarso e Jesus Cristo, Espírito visível e vivente, quando aquele perguntou " Senhor, o que queres que eu faça?" (At 9:6). Nesse encontro, compreende-se o valor da frase "... É a verdade do Amor." Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:33)!!!
ResponderExcluirBoa noite irmão Formiga. O Amor e a verdade, dois anjos de luz a nos guiar nessa terra de exílio, mas nem sempre ou quase nunca, queremos compromisso com eles. Abraços.
ResponderExcluirBoa noite Formiga e Baccelli. A verdade machuca de fato. Mas ela mesmo sendo dita a conta gota, não deixa a pessoa que nos ouve retraída e muitas vezes indecisa na amizade para conosco. Não é mesmo? Eu sempre digo que se não quizermos ser chamado a atenção que sigamos o caminho reto, fazendo o certo em todas as situações e conveniências. Embora estejamos todos num mundo de provas e expiações, dificil uma pessoa julgar outra, pois que como um sujo pode falar do mal lavado. Não é mesmo? Um forte abraço aos dois. Aécio Emmanuel César.
ResponderExcluirBoa tarde! A linda poesia me fez lembrar a canção do Pretos Velhos: ¨ Lá vem vovô descendo a serra com sua sacola, e com seu rosário e com seu patuá, ele vem de Angola. ¨ Descer a serra para fazer a caridade não é fácil não, somente por amor se faz isso. Salve lá aos que tem coragem de amar. Abraços.
ResponderExcluir