Lançamento: CHICO XAVIER E FOI ASSIM... Carlos A. Baccelli | Francisco Cândido Xavier

CHICO XAVIER E FOI ASSIM... Carlos A. Baccelli | Francisco Cândido Xavier

domingo, 11 de outubro de 2020

 

VERDADE E AMOR

 

Quem busca fazer o bem,

Esquecendo o bem que faz,

Conquista dentro de si

A recompensa da paz.

*

Quem pedradas de calúnia

Nos outros desfere a esmo,

Recebe as pedras que atira

De volta sobre si mesmo.

*

Muitas vezes, o silêncio,

Ante qualquer contratempo,

Espero o socorro divino

Na caridade do tempo.

*

Por onde a Verdade passa,

Nem sempre é facho de luz...

Não raro, é fogo que queima

E a cinzas tudo reduz.

*

Lição que guardo comigo

Entre as maiores que ouvi:

Quem menos sabe dos outros

É que mais sabe de si.

*

Conclusão a que cheguei

Nas palavras do Senhor:

Maior que o amor à Verdade

É a verdade do Amor.

 

EURÍCLEDES FORMIGA

 

(Página recebida pelo médium Carlos A. Baccelli, em reunião do Lar Espírita “Pedro e Paulo”, na tarde de sábado do dia 3 de Fevereiro de 1996, em Uberaba – MG).

 

 

4 comentários:

  1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Nesta belíssima manhã primaveril, raios do Sol iluminam nossa região convidando a olhar claramente o céu azul de nosso abençoado Planeta Espiritual chamado Terra! Nesta imagem, também fomos iluminados pela prosa poética do tema "Verdade e amor", que Formiga nos ofertou. Nestes dias, estivemos lendo linhas pensantes em torno do encontro entre Saulo de Tarso e Jesus Cristo, Espírito visível e vivente, quando aquele perguntou " Senhor, o que queres que eu faça?" (At 9:6). Nesse encontro, compreende-se o valor da frase "... É a verdade do Amor." Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:33)!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite irmão Formiga. O Amor e a verdade, dois anjos de luz a nos guiar nessa terra de exílio, mas nem sempre ou quase nunca, queremos compromisso com eles. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Aécio Emmanuel César11 de outubro de 2020 às 23:10

    Boa noite Formiga e Baccelli. A verdade machuca de fato. Mas ela mesmo sendo dita a conta gota, não deixa a pessoa que nos ouve retraída e muitas vezes indecisa na amizade para conosco. Não é mesmo? Eu sempre digo que se não quizermos ser chamado a atenção que sigamos o caminho reto, fazendo o certo em todas as situações e conveniências. Embora estejamos todos num mundo de provas e expiações, dificil uma pessoa julgar outra, pois que como um sujo pode falar do mal lavado. Não é mesmo? Um forte abraço aos dois. Aécio Emmanuel César.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde! A linda poesia me fez lembrar a canção do Pretos Velhos: ¨ Lá vem vovô descendo a serra com sua sacola, e com seu rosário e com seu patuá, ele vem de Angola. ¨ Descer a serra para fazer a caridade não é fácil não, somente por amor se faz isso. Salve lá aos que tem coragem de amar. Abraços.

    ResponderExcluir