MAIS PERTO DO CÉU
Não
desanimes, meu filho,
Na
luta que te entristece,
Acendendo
dentro d’alma
A
sublime luz da prece.
Se
fazes o bem e sofres,
Pensa
no que sofrerias
Se,
em vez do bem, fosse o mal
Que
preenchesse os teus dias.
Aos
tropeções, segue adiante,
Chorando
embora, prossegue...
A
cruz que pesa em teus ombros,
Não
há, por ti, quem carregue.
Conserva
a serenidade
Em
qualquer situação;
Nada
mais te prejudica
Que
a tua irritação.
Compreenda
quem ainda
Não
possa te compreender.
Às
vezes, para ganhar
É
necessário perder...
Sorve
a taça que transborda,
A
derramar-se de fel...
Quanto
mais sofres na Terra,
Mais
perto ficas do Céu!...
Eurícledes Formiga
(Página
recebida pelo médium Carlos A. Baccelli, em reunião da Casa Espírita “Bittencourt
Sampaio”, na noite de 24 de abril de 1991, em Uberaba – MG).
Pois é irmão Formiga. Faço minhas suas palavras. Todo aquele que sofre pela Doutrina está no caminho certo! E o médium que não sofre pela sua mediunidade não é digno dela. P A R A B É N S Baccelli. Obrigada irmão Formiga! Abraços.
ResponderExcluirBoa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! A comunicação "Mais perto do Céu", de Formiga, neste início de semana, lembra-nos dos assistidos num recanto chamado "Pertinho do Céu" ou parecido, onde irmãos protestantes ficavam sob os cuidados de outros bondosos cuidadores. Geralmente, conforme observamos num dia das mães, uma senhora internou-se voluntariamente. Um pouco mais além desse contexto de assistência, Formiga inspira-nos a pensar no nosso modo de pensar, sentir, agir e reagir diante dos obstáculos de um Planeta Espiritual chamado Terra em "Hora de Transição" (livro de Irmão José)! Obrigadíssimo nobre irmão José! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (17:26)!!!
ResponderExcluirResolvi mudar o termo de resposta quando perguntam como vou ,
ResponderExcluirAgora respondo , em vez de , estou na luta ,
Vamos na jornada que é o trabalho camponês ,
Dia a dia arando o solo e semeando a vida ,
Assim podemos ser e a doutrina nos ensina , amparados por vocês...
Bom dia a todos! Que nosso Pai Oxalá compadeça de nossas mazelas, nos dando força e coragem. Que nossa mãe espiritual Maria de Nazaré nos ampare. E que a Divina Providência traga juízo para os cabeça dura que tentam destruir as religiões sejam afro, ou de qualquer outra. ¨O escândalo há de vir, porém aí daquele por quem o escândalo vier¨ São palavras de Jesus e não minhas. Não sei por que escrevi isso, ia dizer outras coisa, deixa para lá. Axé e saravá para todos! Obrigada Sr. Baccelli por aceitar os escritos de uma simples filha de Santo.
ResponderExcluirBom dia Formiga e Baccelli. Me emociono muito com essas trovas, pois que sofro na pele momentos como esses. Não estou aqui a reclamar, de forma alguma. Sei que o acaso não existe, embora ainda não sabemos compreender os desígnios de Deus. São experiências que nos faz ser mais austeros conosco mesmos e isso está sendo muito bom para mim. Não sei se merecerei o Céu, mas contudo, mesmo distante dele, sei que estou amparado pelas bençãos do meu Criador. Obrigado Formiga e Baccelli.Forte abraço aos dois. Aécio Emmanuel César.
ResponderExcluirQue lindo Formiga
ResponderExcluirGratidão
Aconchegou meu coração ❤⚘