Lançamento: CHICO XAVIER E FOI ASSIM... Carlos A. Baccelli | Francisco Cândido Xavier

CHICO XAVIER E FOI ASSIM... Carlos A. Baccelli | Francisco Cândido Xavier

domingo, 6 de março de 2022

 

SAUDADE E AMOR

 

Saudade – imenso jardim

Onde crescem tantas flores,

Por entre urzes sem fim,

Perfumando as nossas dores.

*

Saudade – suplício mudo

No lenho da provação,

Anjo com pés de veludo

Pisando no coração.

*

Se o amor é divina chama

No altar em que resplandece,

No coração de quem ama,

Saudade é sempre uma prece.

*

Sobre o mundo em desamor,

Quem raciocina deduz

Que a causa de tanta dor

É saudade de Jesus.

 

Eurícledes Formiga

 

(Página recebida pelo médium Carlos A. Baccelli, em reunião pública do Lar Espírita “Pedro e Paulo”, na tarde de sábado do dia 19 de Junho de 1993, em Uberaba – MG).

4 comentários:

  1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Saudade de Jesus como Representante de Deus para "... servir de guia e modelo para toda a Humanidade" deste Planeta Espiritual chamado Terra! Como Guia, ofertou-nos o Evangelho orientando o nosso pensar, sentir, agir e reagir na Lei de Justiça, Amor e Caridade! Como Modelo de exemplo cumprindo a Vontade do Pai Celestial! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (07:05 = 03:05)!!!

    ResponderExcluir
  2. Aécio Emmanuel César6 de março de 2022 às 12:27

    Bom dia Formiga e Baccelli. A saudade é qual punhal que vai entrando devagarinho no coração quando estamos distantes temporariamente dos nossos entes amados. Quando será nossa vez? Nisso, o futuro a Deus pertence. Com certeza. Mas a saudade, creio vai nos matando aos poucos nem que para isso venhamos a sentir dor. Mas como a Criação Divina tudo está em seus conformes, vamo que vamo, Não é mesmo? Muito reflexivas as trovas dessa semana, como sempre. Forte abraço. Fiquem em paz. Aécio Emmanuel César

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde irmão Formiga! Como é atual essa poesia! Ah! Se o mundo já houvesse colocado em prática os doces ensinamentos de Jesus, a terra seria um paraíso e não haveria nenhuma dor. Entretanto, a massa humana ainda prefere Barrabás. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Salve lá, viva Zambi. Pai Oxalá está sempre pertinho de nós. A saudade que sentimos é porque não o ¨ sentimos. ¨ Saravá!

    ResponderExcluir