SAUDADE
E AMOR
Saudade – imenso jardim
Onde crescem tantas flores,
Por entre urzes sem fim,
Perfumando as nossas dores.
*
Saudade – suplício mudo
No lenho da provação,
Anjo com pés de veludo
Pisando no coração.
*
Se o amor é divina chama
No altar em que resplandece,
No coração de quem ama,
Saudade é sempre uma prece.
*
Sobre o mundo em desamor,
Quem raciocina deduz
Que a causa de tanta dor
É saudade de Jesus.
Eurícledes
Formiga
(Página recebida pelo médium
Carlos A. Baccelli, em reunião pública do Lar Espírita “Pedro e Paulo”, na
tarde de sábado do dia 19 de Junho de 1993, em Uberaba – MG).
Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Saudade de Jesus como Representante de Deus para "... servir de guia e modelo para toda a Humanidade" deste Planeta Espiritual chamado Terra! Como Guia, ofertou-nos o Evangelho orientando o nosso pensar, sentir, agir e reagir na Lei de Justiça, Amor e Caridade! Como Modelo de exemplo cumprindo a Vontade do Pai Celestial! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (07:05 = 03:05)!!!
ResponderExcluirBom dia Formiga e Baccelli. A saudade é qual punhal que vai entrando devagarinho no coração quando estamos distantes temporariamente dos nossos entes amados. Quando será nossa vez? Nisso, o futuro a Deus pertence. Com certeza. Mas a saudade, creio vai nos matando aos poucos nem que para isso venhamos a sentir dor. Mas como a Criação Divina tudo está em seus conformes, vamo que vamo, Não é mesmo? Muito reflexivas as trovas dessa semana, como sempre. Forte abraço. Fiquem em paz. Aécio Emmanuel César
ResponderExcluirBoa tarde irmão Formiga! Como é atual essa poesia! Ah! Se o mundo já houvesse colocado em prática os doces ensinamentos de Jesus, a terra seria um paraíso e não haveria nenhuma dor. Entretanto, a massa humana ainda prefere Barrabás. Abraços.
ResponderExcluirSalve lá, viva Zambi. Pai Oxalá está sempre pertinho de nós. A saudade que sentimos é porque não o ¨ sentimos. ¨ Saravá!
ResponderExcluir