O Evangelho e a Guerra
Diante do mundo mergulhado em guerra,
Que o homem descrente abraça por afã,
Um sombrio painel se nos descerra
Por incerto prenúncio do amanhã...
Escrava do poder a que se aferra,
A revelar-se céptica e pagã,
A Europa enlouquece e se desterra
Entregue a luta fratricida e vã...
Por ist0, os Mensageiros do Senhor,
Laborando fiéis ao seu Amor,
Imigraram buscando o Mundo Novo...
E no Brasil, na América distante,
Sob as bênçãos do Cristo triunfante,
Trouxeram o Evangelho para o povo!...
Pedro de Alcântara
(Página recebida pelo médium Carlos A. Baccelli, em reunião pública da Casa Espírita “Bittencourt Sampaio, na manhã de sábado do dia 12 de Março de 2022, em Uberaba – MG).
Boa tarde Formiga, Pedro de Alcântara e Baccelli. Pois é... Não sei do porque o homem briga por terras se nada aqui é dele. Estamos todos no mundo sendo inquilinos e mesmo assim pensamos ser dono de algo. Nem do corpo físico provisório somos e quiça do próprio espírito que foi Deus quem criou. Gostei muito do soneto e por quem não é mesmo? Um forte abraço. Fiquem em paz.
ResponderExcluirBom dia Irmão Pedro. Extremamente preocupante esse momento. Mas e a data limite? Haverá uma guerra global? Ou a Europa começou o princípio do seu fim? Aguardemos cm coragem e fé. Abraços.
ResponderExcluirBoa tarde. Irmãos indios não fazem guerra mais. Acabou isso. Fazemos festas e danças. Bem melhor. Paz!
ResponderExcluirSalve lá! Que Oxalá estenda sua bandeira branca sobre todos os países em guerra desse nosso orbe sofredor. Que nossa mãe Yemanjá se compadeça de nossas misérias e lave essa terra com suas águas. Zambí tenha misericórdia de nós e não permita que essa guerra tão infeliz avance e que tudo termine bem rápido. Saravá.
ResponderExcluir