Lançamento: CHICO XAVIER E FOI ASSIM... Carlos A. Baccelli | Francisco Cândido Xavier

CHICO XAVIER E FOI ASSIM... Carlos A. Baccelli | Francisco Cândido Xavier

domingo, 27 de março de 2022

Paz em Ti

 

Coopera com a paz no mundo

Mantendo a paz em ti mesmo,

Não critiques a quem seja,

De ninguém fales a esmo.

 

Não ofendas, não agridas,

Não guardes ressentimento,

Somente de ideias nobres

Povoa o teu pensamento.

 

De uma discussão qualquer

Não acendas o estopim

E do menor bate-boca

Jamais estejas a fim.

 

Apaga toda fogueira

Da discórdia que se alteia,

Sendo surdo a falatório

Envolvendo a vida alheia.

 

Não te esqueças que na Terra,

Onde o bem se mostre à míngua,

Toda guerra de canhão

Começa através da língua.

 

Eurícledes Formiga

 

(Página recebida pelo médium Carlos A. Baccelli, em reunião pública da Casa Espírita “Bittencourt Sampaio”, na manhã de sábado do dia 26 de Março de 2022, em Uberaba – MG).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5 comentários:

  1. Bom dia,Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! No início da manhã de hoje, nossa atenção foi despertada para o lado Leste da nossa região. Nela, os primeiros raios solares surgiam gradualmente no horizonte visual. Então, ouvimos fogos naquela região: olhamos para o alto e vimos balões subindo e barulhentos. Por algum motivo, aqueles espíritos visíveis estavam em paz ou não realizando aquele evento. A poesia "Paz em ti" convida-nos a refletir que a mesma começa dentro de nós mesmos. Na última estrofe, indica-nos que devemos o que nossa língua expressa para fora de nós como aqueles fogos dos balões no alto. Muito obrigado nobre irmão Formiga! Deus te abençoe nessa tarefa de divulgação! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (07:00)!!!

    ResponderExcluir
  2. Muitas pessoas não acreditam em outra forma de vida, depois dessa. Eu penso ser óbvio que exista. Afinal qual o sentido de ser bom ou ruim,rico ou pobre, honesto ou não, servil ou egoísta? Todos faremos a passagem, então com certeza há de haver uma "recompensa" desta vida terrena. Bom domingo pra todos nós.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, irmão Formiga. Diz a Bíblia que nos últimos tempos haverá homens mais amantes de si mesmo do que de Deus. Então isso explica nossa ruina humana. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Aécio Emmanuel César28 de março de 2022 às 10:58

    Bom dia Formiga e Baccelli. Que bom ler trovas novas de você, embora as outras tem o seu lugar de destaque não é mesmo? Pois bem, sempre falo em minhas humildes considerações do livro Libertação de André Luiz, que todo mal do ser humano vem do pensamento, se fortalece na língua e fomenta a discórdia nos gestos dos homens incautos. Tanto o pessamento, quanto a palavra e a ação são meros coadjuvantes das sombras atuando diretamente no coração dos homens. A paz a meu ver dependerá do que estivermos criando e alimentado através do pessamento invigilante. Suas trovas dessa semana fortalece esse meu pensamento. Forte abraço. Fiquem em paz. Aécio Emmanuel César.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia a todos! ¨ Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor! ¨ A mensagem é clara! Abraços.

    ResponderExcluir