Lançamento: CHICO XAVIER E FOI ASSIM... Carlos A. Baccelli | Francisco Cândido Xavier

CHICO XAVIER E FOI ASSIM... Carlos A. Baccelli | Francisco Cândido Xavier

domingo, 20 de junho de 2021

 

 

TEMPLO E ESCOLA

 

(Homenagem aos 60 da Casa Espírita “Bittencourt Sampaio”, de Uberaba – MG, fundada em 18 de Junho de 1961)

 

Já são seis décadas de amor e luz,

Devotadas à causa da Doutrina

Que revive de forma cristalina

As lições do Evangelho de Jesus...

 

Escola, templo e pródiga oficina

Do trabalho cristão que nos conduz,

A servir à Verdade que reluz

Sob as bênçãos da Fé que raciocina...

 

Mantendo viva a chama do Ideal,

Persevera no Bem que vence o mal,

Sempre fiel ao Cristo em seu labor...

 

Por sobre a Terra, em seu celeste ninho,

Recorda a humilde “Casa do Caminho”,

Ante as promessas do Consolador!...

 

Eurícledes Formiga

 

(Página recebida pelo médium Carlos A. Baccelli, em reunião de preces no Lar Espírita “Pedro e Paulo”, na manhã do dia 18 de Junho de 2021, em Uberaba – MG).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

9 comentários:

  1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Templo que abriga filhos de Deus em busca do entendimento da Lei de Deus na escola de si mesmo e na direção da "Família mais ampla" (Bezerra de Menezes, em "Bezerra, Chico e Você" - GEEM). Parabenizamos todos os seus trabalhadores! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:14)!!!

    ResponderExcluir
  2. Sempre bençãos de Amor e Luz em sua sementeira.
    Sinto falta da letra como escrita que emoldurada seus poemas...

    ResponderExcluir
  3. Aécio Emmanuel César20 de junho de 2021 às 15:28

    Boa tarde Formiga e Baccelli. Essa homenagem me lembrou a Casa da Sopa Fraterna Irmão Crisóstomo aqui da minha cidade que ano passado, precisamente dia 08 de dezembro, fez 61 anos amparando os famintos da cidade e que infelizmente espíritas que não tem ligação nenhuma com esse bem fraterno fez cessar sem que eu pudesse fazer alguma coisa para continuar mesmo na pandemia a trabalhar em favor do meu próximo. Que a Espiritualidade que sempre nos auxiliou durante todos esses anos me perdoe pela sua paralização. PODERIA TER FEITO MAIS. Abraços aos dois. Aécio Emmanuel César

    ResponderExcluir
  4. Boa noite irmão Formiga. Sim, templo e escola. Porém um grande hospital também, que recebe os doentes pelas portas da caridade cristã. Parabéns a todos que contribuem ou ja contribuíram com essa casa. Sessenta anos de trabalho, muito trabalho. Um grande facho de luz que a muitos olhos escuros incomoda. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelas 6 décadas de bençãos!
    Que Jesus abençõe sempre os tarefeiros, voluntários e apoiadores dos dois lados da vida!
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Baccelli , se for possível nos conte a história da fundação da Casa Espírita “ Bittencourt Sampaio “, e como ocorreu a transformação da “ Dor em Amor “ … essa Casa , é um local de ensinamentos , luz e paz .
    Belos versos Poeta Formiga.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Bacelli e formiga. Estive nesta cidade maravilhosa no ultimo fim de semana do dia 20/06 e meu coração novamente foi arrebatado na casa de memórias de Chico Xavier. Como não se envolver com essa vibração maravilhosa que esta cidade nos traz? Bacelli, foi na casa Pedro e Paulo, aos 18 anos que meu coração se rendeu à simplicidade, ao amor e ao trabalho que todos vcs de Uberaba se esforçam para manter vivo em nossos corações através do Espiritismo. Agradecimentos imensos ao Formiga, ao Dr Inácio e a Dona Maria Modesto por tantas luzes e ao intermediário pelo trabalho que tanto nos ajuda! Continue acompanhando sempre. Que possamos manter vivas as memórias destes estandartes, iniciadores do espiritisno em nosso Brasil, sabendo que a dedicação, o trabalho, o amor e a caridade são sua maior bandeira!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde a todos. Salve lá! Com todo respeito venho homenagear esse templo que completa 60 anos de trabalho limpo e fraternal. Assim como em minha religião temos os abençoados terreiros da caridade, vocês tem os sagrados templos do Espiritismo onde Pai Jacó trabalha muito com seus companheiros. Parabéns Casa Bittencourt Sampaio. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Belos versos. Espero que cadáver mais alcancemos nossas crianças e jovens

    .tesouro indescritível..obrigado Jedus Kardec Chico e Formiga


    ResponderExcluir