Lançamento: CHICO XAVIER E FOI ASSIM... Carlos A. Baccelli | Francisco Cândido Xavier

CHICO XAVIER E FOI ASSIM... Carlos A. Baccelli | Francisco Cândido Xavier

domingo, 13 de junho de 2021

 

BRASIL SEMPRE

 

Feliz daquele que já pode ver,

Do Brasil, no horizonte, a alvorada,

Que rompe o véu da noite atormentada

E prenuncia um lindo amanhecer...

 

Novo dia que, pondo-se a nascer,

Sobre o berço de luz da madrugada,

Afasta a treva espessa e inconformada

Ante o Sol, na manhã a resplender...

 

Nova Era de paz e de progresso,

Repleta de esperanças que me apresso

A saudar, coração alvissareiro...

 

Pois que o Brasil, vencendo a oposição,

Mostrando ao Cristo a sua devoção,

Surpreenderá, em breve, o mundo inteiro!...

 

Pedro de Alcântara

 

(Página recebida pelo médium Carlos A. Baccelli, em reunião íntima de preces no Lar Espírita “Pedro e Paulo”, na manhã de sábado do dia 12 de Junho de 2021, em Uberaba – MG).

4 comentários:

  1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! A manhã do dia 12 de junho de 2021 apareceu nublada e chuviscada em nossa região brasileira. No calendário convencional - Dia dos Namorados! Porém, gradualmente, o Sol surgiu exuberante no horizonte visual dizendo "Eu estou aqui"! Hoje, no horário da postagem da poesia "Brasil sempre", a paisagem está chorando e está fria! Neste contexto, a Natureza está convidativa a meditar e pensar nas verdades espirituais! Sim, "Brasil sempre!" Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:00)!!!

    ResponderExcluir
  2. Aécio Emmanuel César13 de junho de 2021 às 15:48

    Boa tarde Formiga, Pedro de Alcântara com todo meu respeito e ao Baccelli. Quando será esse dia meu Deus? Irmãos nossos estão sendo mortos fazendo parte de uma estatística apavorante. A violência grassa no mundo... Os bons parecem estar de pés e mãos atadas... Nada ainda se pode fazer...E a bandidagem desde as periferias àqueles de colarinhos branco fazem o que bem entendem. E esse vírus que parece ter vindo para despertar a todos nós não está fazendo o efeito desejado... A humanidade precisaria de um mais mortal para aprendermos a amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos de coração? Onde estará esse novo dia? Onde a nova era? A fé dos homens está em ruínas... Tantas igrejas para que? Mas Jesus ainda continua sendo o nosso Consolo, o nosso Guia, mas o que será Ele para a Humanidade de hoje? Abraços Aécio Emmanuel César

    ResponderExcluir
  3. Boa noite irmão Pedro. Bendito seja seu otimismo. Espero com fé, que nossa pátria amada, mãe gentil que tanto amo, seja sim vitoriosa, prospera e integra. Que aqui seja o berço dos pacificadores. Conte comigo, me inclua na sua lista. Aqui quero ficar se Deus me permitir. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia. Brasil era terra nossa, agora moramos em pedaço marcado e sofremos muitas ameaças. Nosso povo esta quase extinto e as matas também. Paz.

    ResponderExcluir