Escola
No estudo em que me
aprofundo,
Uma lição me ilumina:
Na grande escola do mundo,
A dor é mestra divina.
*
O sofrimento parece
Enxada carpindo o chão,
Preparando farta messe
Na gleba do coração.
*
Quem segue pelos caminhos
Sem temer qualquer revés,
Transforma pedras e espinhos
Em flores sob os seus pés.
Eurícledes
Formiga
(Página recebida pelo médium
Carlos A. Baccelli, em reunião íntima da Casa Espírita “Bittencourt Sampaio”,
em Uberaba – MG).
Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Como entender a frase "... A dor é mestra divina..." no contexto da poesia "Escola? O autor indica que a escola começa dentro de nós mesmos e a nossa relação com a "... grabde escola do mundo...". Quem é e quem são os/as alunos/as dessa escola interior e exterior? Somos nós mesmos - Espíritos em evolução para alcançar a perfeição! As lições estão em forma Lei Divina inscrita na consciência e na Natureza! Assim, cada um de nós é um semeador dessa Lei para colher os frutos (os efeitos) no campo da liberdade íntima. Por este motivo se diz que "A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória." (Amigos Espirituais visíveis e invisíveis). Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (07:19)!!!
ResponderExcluirBom dia Formiga e Baccelli. A Terra é uma escola abençoada onde os humanos, nela presentes, tem muito que aprender. Infelizmente o que notamos ultimamente é que a estão transformando em prisão e hospital nos dois planos da vida. O quanto se morre de espíritos! Será que o destino dessas almas seria tão somente morrer em escalas assustadoras? Quem sou eu aqui para interrogar Deus a respeito. Suas Leis são magnânimas. Sua perfeição é Augusta. E quem sou eu, apenas um graozinho de areia bem distante do Conhecimento e do Amor dessa Fonte Incriada? Aprendamo-nos, pois. Abraço aos dois. Aécio Emmanuel César
ResponderExcluirBom dia irmão Formiga. Faz me lembrar aquela frase; ¨ Quem faz da vida o que quer, receberá da vida o que não quer.¨ Abraços.
ResponderExcluir