“Ordem
e Progresso”
Brasil, eis que é chegada a
tua hora
De cumprires, enfim, o teu
destino
Ao sair do teu berço de
menino,
Mostrando o teu tamanho
mundo afora...
Em vão, hão de buscar
deter-te agora,
As trevas em constante
desatino,
Opondo-se ao proposito
divino
Do que és chamado a ser sem
mais demora...
Sob a legenda de “Ordem e
Progresso”,
Para a frente a marchar, sem
retrocesso,
Deixarás para trás os
desenganos...
Gigante desde muito
adormecido,
Acordaste e, de Gulliver
vencido,
Hás de vencer os
liliputianos!...
Pedro
de Alcântara
(Página recebida pelo médium
Carlos A. Baccelli, em reunião pública da Casa Espírita “Bittencourt Sampaio”,
na manhã de sábado do dia 6 de Fevereiro de 2021, em Uberaba – MG)
Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Palavras sábias inscritas na Bandeira do Brasil indicando para para todos os brasileiros ordem no pensar, sentir, agir e reagir a fim de elevar bem alto a Bandeira do "Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho" em união com a Lei do Progresso! Avancemos nessa direção superando os nossos obstáculos, dificuldades, problemas e os desafios naturais de um Planeta Espiritual chamado Terra! Deus, Jesus Cristo e os Bons Amigos Espirituais abençoem a todos nós, hoje e sempre! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:24)!!!
ResponderExcluirBoa noite Formiga, Pedro e Baccelli. Pois é... Pelo que vemos nos noticiários a pena de morte continua sem que os 530 deputados possam fazer algo. Onde o Presidente? Cadê o Congresso? Quantos infanticídios, quantos feminicídios, quantos assassinatos a sangue frio terão ainda que acontecer para que as autoridades deem jeito nessa bandidagem à solta. Ou será que eles também fazem parte dessa quadrilha e por isso nada fazem para mudar o código penal de 40? Acorda, sim, oh gigante adormecido. Já é hora de separar o joio do trigo. Vamos lá? Abraço aos três. Aécio Emmanuel César.
ResponderExcluirIrmão Pedro, certamente deves saber de coisas que não sabemos. Orgulhosa e grata serei para sempre. Brasil querido se algo posso te pedir, agora peço: me acolha sempre em tuas benditas terras. Amo te com amor extremado. Nenhuma outra nação me interessa. Porém se algum dia rejeitares o Espiritismo, embora sempre grata, não mais me vereis.
ResponderExcluir