Minha Oração de
Natal
Minha oração de Natal
É uma prece pequenina,
Que minha mãe me ensinou
Quando eu era uma menina:
- Senhor Jesus, que minh’alma
Seja humilde estrebaria,
Onde a luz do Teu amor
Possa nascer todo dia...
Que a singela manjedoura
Que Te acolheu, rente ao chão,
Possa ser, Senhor Amado,
O meu pobre coração!...
Cora Coralina
(Página recebida pelo médium Carlos A. Baccelli, em reunião
pública do Lar Espírita “Pedro e Paulo”, na tarde de sábado do dia 17 de
Dezembro de 1994, em Uberaba – MG).
Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Numa primeira interpretação, pergunta-se "Estamos no mês de março e Amigos Espirituais estão pensando no Natal?". Parece-nos que a mensagem poética tem "Um Pouco Mais Além" do nosso dia a dia. Neste, todos nós somos convidados a semear os ensinos do Mestre e Senhor para frutificá-los na nossa consciência imortal todos os dias e deixarmos o resto ("Deixa o resto", Inácio Ferreira, 28-02-2021 02:08) para que outros também amadureçam esses ensinos dentro de si! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:53)!!!
ResponderExcluirIrmã Cora Coralina. quanta doçura nessa alma feminina. Que nosso coração esteja sempre pronto para receber Jesus! Nessa sociedade tão perturbada, as crianças já nem sabem direito o que se comemora na Natal! Abraços.
ResponderExcluirBom dia Formiga, Cora Coralina e Baccelli. Creio para mim, que o Natal seja mais expressivo todos os dias de nossas vidas, embora que esse dia, do nascimento de Jesus, está sendo esquecido pela humanidade. Louvado seja Deus e que Ele possa intervir para conosco com ensinamentos mais rígidos pois estamos sendo bastante rebeldes para com a Verdade evangélica. Obrigado pela mensagem da semana que nos faz pensar e repensar mais sobre o significado do Natal em nós. Grato por tudo. Abraços aos dois. Aécio Emmanuel César.
ResponderExcluirBom dia a todos. Saudades dos natais de minha infância. Raramente ganhava um brinquedo. Mas sempre sabia que Jesus havia nascido. Abraços.
ResponderExcluir