Lançamento: CHICO XAVIER E FOI ASSIM... Carlos A. Baccelli | Francisco Cândido Xavier

CHICO XAVIER E FOI ASSIM... Carlos A. Baccelli | Francisco Cândido Xavier

domingo, 7 de março de 2021

 

O Senhor Vela

 

Nunca te creias a sós

Nas provas da lida humana,

O Senhor vela por nós

Com bondade soberana.

 

Se te notas fraquejas

Em meio a lutas tamanhas,

Não te esqueças de lembrar

Que a fé remove montanhas.

 

Se encontras ingratidão,

Não te detenhas no bem,

A vida encerra a lição

Que a cada um de nós convém.

 

Se a palavra contundente

O teu animo arrefece,

Silencia e segue em frente,

Escorando-te na prece.

 

Quando te sintas sozinhos,

Qual folha solta aos espaços,

Reflete que em todo o caminho,

O Senhor te estende os braços!...

 

Eurícledes Formiga

 

(Página recebida pelo médium Carlos A. Baccelli, na noite de 13 de Janeiro de 1988, em reunião íntima da Casa Espírita “Bittencourt Sampaio”, em Uberaba – MG).

5 comentários:

  1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! No dia 28-02-2021 02:08, Inácio Ferreira, em seu blog, psicografou a frase "... Silencia um tanto mais...". Hoje, nessa comunicação de Formiga, temos novamente o convite "... Se a palavra contundente / Se i teu ânimo arrefece, / Silencia e segue em frente, / Escorando-te na prece...". Sábias orientações para todos nós - aprendizes da "... efervescência do Evangelho - o Espiritismo..."! Sigamos em frente com "A Coragem da Fé" (Didier, 2002; 5a edição, ago 2015), que Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti sinaliza para todos nós! Muito obrigado nobres Irmãos Espirituais! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:20)!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Correção no nosso texto: onde se lê "... efervescência do Evangelho - o Espiritismo..."; leiamos "... revivescência do Evangelho - o Espiritismo...". Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (20:09)!!@

      Excluir
  2. Boa noite irmão Formiga. ¨ Silencia e segue em frente¨ Porém vez por outra torna se necessário botar a boca no trombone. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Aécio Emmanuel César8 de março de 2021 às 01:14

    Bom dia Formiga e Baccelli. Sim... O Senhor vela por nós, pois se dependêssemos apenas de nós a Terra não mais existiria do caos que hoje grassa no planeta. Tenho muita fé em Deus nosso Pai Criador. Faço a minha parte, embora reconheço que estou longe de receber alguma benesse da Espiritualidade. Mesmo indiferentes a tudo que o Mestre trouxe de ensinamentos para salvaguardar-nos da nossa própria ignorância, ainda o levamos ao Gólgota sem nenhuma cerimônia. Mas como Ele é todo Poder e Bondade sabe que essa fase é passageira e que num futuro próximo Ele sabe que todos nós voltaremos a Ele como filhos pródigos. É a nossa garantia. Obrigado pela mensagem dessa semana. Aécio Emmanuel César.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde a todos. O Pai maior que cuida de todos. Ele nunca vai deixar seus filhos. Paz.

    ResponderExcluir