Lançamento: CHICO XAVIER E FOI ASSIM... Carlos A. Baccelli | Francisco Cândido Xavier

CHICO XAVIER E FOI ASSIM... Carlos A. Baccelli | Francisco Cândido Xavier

domingo, 31 de janeiro de 2021

 

BRASIL

 

Arrima-te na fé em teu futuro

Que há de ser grandioso e altaneiro,

Fazendo admirar-te o mundo inteiro

Pelo valor que tens, forte e seguro...

 

Emergindo do imenso abismo escuro

Que ameaçou tragar-te sorrateiro,

Eis que agora ressurges sobranceiro

Semente a florescer sobre o monturo..

 

Nada pode apagar a Excelsa Luz

Que resplende na forma de uma Cruz,

Sob os teus céus, e afasta todo sombra...

 

Triunfando da estranha oposição,

Hás de cumprir, Brasil, tua missão,

Perante o mundo que de ti se assombra!...

 

Pedro de Alcântara

 

(Página recebida pelo médium Carlos A. Baccelli, em reunião pública da Casa Espírita “Bittencourt Sampaio”, na manhã de sábado do dia 30 de Janeiro de 2020, em Uberaba – MG).

5 comentários:

  1. Aécio Emmanuel César31 de janeiro de 2021 às 07:06

    Bom dia Formiga, Pedro e Baccelli. O Brasil tem, sim, saída. As sombras não são eternas. Elas vem e passam. Embora a humanidade esteja colhendo o que plantou, vale esse recado da Espiritualidade Amiga no sentido de nos alertar quando a nossa reforma íntima. Vamos sair da concha do personalismo o qual não queremos sair. Vamos refletir melhor sobre tudo o que passamos. Será melhor agora, para que depois a decepção não nos envolva em nossas próprias emanações alucinógenas. Forte abraço Aécio Emmanuel César.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Poucos minutos atrás, estávamos procurando sinalizações para alicerçar nossas observações nos blogs do Inácio Ferreira e do Formiga. Nossos dedos e olhos pousaram na busca de "Coletânea do Além" (LAKE), que Espíritos Amigos psicografaram por Francisco Cândido Xavier. Entre as mensagens, lê-se "Coração do Mundo", de Pedro de Alcântara, orientando que o Brasil "... Triunfando da estranha oposição, / Há de cumprir, Brasil, tua missão, / Perante o mundo que de ti se assombra!...". Essa missão começa dentro de cada um de nós no cumprir a Lei de Deus inscrita em nossas consciências e na Natureza na direção de um Brasil Pátria do Evangelho! Muito obrigado nobres Irmãos Espirituais! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (07:10)!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde irmão Pedro. "Dentre outras mil es tu Brasil Oh pátria amada, dos filhos deste solo és mãe gentil. Pátria amada Brasil." Te Amo pátria querida. Gratidão eterna. Em ti conheci a Doutrina salvadora, o Espiritismo. Aqui é o melhor lugar do mundo.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde. Brasil é terra que acolhe irmãos e alimenta nossa gente. Civilizado deve aprende com indígena a ter resistência. 521 anos se passaram que filhos de outra pátria chegaram e apesar das crueldades com nosso povo, ainda estamos aqui.Não somos inimigos de ninguém. Paz.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia a todos. Salve lá. Recomendo banho de cheiro para os males afastar, principalmente a descrença que vem nos atormentar. Esperança Brasil, erga tua cabeça, ao som dos terreiros Oxalá reina. Abraços a todos.

    ResponderExcluir