Convite do Coração
Deitada sobre a sarjeta,
Sem abrigo que te acoite,
Que fazes, boa velhinha,
Ao vento frio da noite?!
Por que vagueias sem rumo
De muletas sob os braços,
Com o pranto da desventura
Rolando em teus olhos baços?!
O que será que murmuras
Quando conversas com Deus,
Nos dias de solidão
Dos tristes caminhos teus?!
Por que não vens à esta Casa,
Que Jesus edificou
Para os “filhos do Calvário”
Que Ele nunca desprezou?!
Aqui terás alvo leito,
Agasalho e pão à mesa,
E o canto dos passarinhos
Por bênção da Natureza...
Terás imensa família:
Regina, Isaura e Ritinha,
Tianinha, Dona Isolina,
Elvira, Rita e Rosinha...
Por irmã do coração,
Terás ainda a Manuela
Que, com razão, fica aflita
Se a gente se esquece dela...
Vicentina varre os quartos,
Maria as roupas asseia,
Antônio cuida da horta
E Ana Lúcia faz a ceia...
Por que não vens, minha irmã?!
Por que te esquivas assim?!...
Troque o abandono das ruas
Pela paz deste jardim...
Vem morar aqui conosco!
Lá fora, o inverno não tarda...
E ao sol do Amor que te aquece,
Aqui dentro Deus te guarda!...
Eurícledes Formiga
(Página recebida pelo médium Carlos A. Baccelli, em reunião pública do Lar Espírita “Pedro e Paulo” (*), na manhã de sábado do dia 5 de Maio de 1991, em Uberaba – MG)
· Atualmente, o Lar Espírita “Pedro e Paulo”, Departamento Assistencial da Casa Espírita “Bittencourt Sampaio”, fundado em 1986, está em reforma. Todas as nossas irmãs idosas que, então, foram citadas na mensagem já partiram para o Outro Lado da Vida.
Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Todos os dias, os filhos de Deus, cada um de nós visíveis e invisíveis, somos convidados para participar do banquete de luz que o Espiritismo proporciona a todos em sua jornada evolutiva neste abençoado Planeta Espiritual chamado Terra! Deus, Jesus Cristo e os Bons Amigos Espirituais abençoem a todos esses irmãos mencionados na comunicação poética! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (07:49)!!!
ResponderExcluirSalve lá. Viva Zambi. Cheguei até molhar os olhos. Pensei até que ela havia desencarnado e foi socorrida. Senti tanta paz ao ler esse poema que pensei que era o mundo espiritual. Esse lar espírita Pedro e Paulo é um pouquinho do céu na terra! Sarava' .
ResponderExcluirBoa tarde Formiga e Baccelli. As horas do inverno também chegou para mim, embora não terei o merecimento dessas irmãs que já partiram dessa para melhor com toda certeza. Estou fazendo a minha parte, pequenina, com certeza, mas creio que o pouco realizado com o coração é muito para Deus. Forte abraço aos dois. fiquem em paz. Aécio Emmanuel César.
ResponderExcluirBom dia. Eu sei que a velhice desprotegida é muito sofrimento. Estou quase nonagenario, moro sozinho, meus filhos se afastaram, a veia já se foi. Espero o que Deus me der. Obrigado.
ResponderExcluir