O SONHO DA NOVA ERA
Ante os percalços da Vida,
Que o homem não desconhece,
Se cada qual tão somente
Fizesse o bem que pudesse...
Se cada um procurasse
Dar de si mesmo o melhor,
No afã de solucionar
Todo problema ao redor...
Se mais ninguém hesitasse
Em cumprir o seu dever,
Não indo além do que pode
Ao ser o que deve ser...
Se dentro de seus limites,
O esforço de toda gente
Vivenciasse o que crê
Por um mundo diferente...
Sobre a Terra se faria
A sonhada Nova Era,
Que chegaria, por certo,
Mais depressa que se espera!...
Eurícledes
Formiga (*)
(Página recebida pelo médium Carlos A. Baccelli, em reunião pública do Lar Espírita “Pedro e Paulo”, no dia 9 de Setembro de 2001, em Uberaba – MG).
(*) Publicado antecipadamente por motivo de viagem.
Muito bem, a categoria do mundo que habitamos é o resultado dos seus habitantes, seja primitivo, de provas e expiações, regeneração, felizes e Divinos,
ResponderExcluirBom dia Formiga e Baccelli. Se o pessoal que tanto fala sobre o bem na Terra fizesse mais quanto fala, a Nova Era com certeza já tinha chegado na Pátria do Evangelho. Mas... Um forte abraço aos dois. Fiquem em paz. Aécio Emmanuel César.
ResponderExcluirBom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Observemos que a última estrofe de "O sonho da Nova Era" é precedida pelo "se". Essa condição sra alcançada quando cada um de nós, filhos de Deus, assumir o cumprir a Lei Divina e Natural inscrita na consciência e na Natureza! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:36)!!!
ResponderExcluirBoa tarde irmão Formiga. O que entrava a nova era é o materialismo. Entretanto esse diminuirá paulatinamente, seja pelas dores ou pelo esforço de cada um. Abraços.
ResponderExcluir