Lançamento: CHICO XAVIER E FOI ASSIM... Carlos A. Baccelli | Francisco Cândido Xavier

CHICO XAVIER E FOI ASSIM... Carlos A. Baccelli | Francisco Cândido Xavier

domingo, 14 de agosto de 2022

Bandeira do Brasil

 

Bandeira do Brasil, auriverde pendão,

Que se eleva nos céus sob a luz do Cruzeiro,

Que ninguém te macule o brilho sobranceiro

E nem sequer te imponha escárnio e humilhação...

 

Mais alto em cada canto, a erguer-se na Amplidão,

Prossigas tremulando em paz ao mundo inteiro,

Por mensagem de amor do Excelso Companheiro,

Que na Terra deseja o ódio em extinção...

 

És bela em teu fulgor que nunca empalidece,

Com o teu coração estrelejado em prece,

Em reverência a Deus no Altar da Imensidade....

 

Berço da Nova Era, ante o tempo que avança,

Representas do Cristo a sublime esperança

De um mundo renovado a toda Humanidade!...

 

Pedro de Alcântara

 

(Página recebida pelo médium Carlos A. Baccelli, em reunião pública da Casa Espírita “Bittencourt Sampaio”, na manhã de sábado do dia 6 de Agosto de 2022, em Uberaba – MG).

 

 

 

10 comentários:

  1. Boa tarde, Amigos Espiri. tuais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Quando se lê ou canta o Hino à Bandeira, letra de Olavo Brás Martins dos Guimarães Bilac (1865-1918) e música de Antônio Francisco Braga (1868-1945), nossas almas se empolgam: "Salve lindo pendão da esperança / Salve símbolo augusto da paz!..."! No mais, cumpramos nossa missão neste país! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (13:50)!!!

    ResponderExcluir
  2. Aécio Emmanuel César14 de agosto de 2022 às 16:30

    Boa tarde Pedro e Baccelli. Pois é... Nossa bandeira é a mais linda diante de outras de outros países. Pena que, até então a expressão "Ordem e Progresso" ainda não é a base de todo e qualquer impulso cristão independente de quaisquer religiões. Muito haverá de sofrer ainda o povo brasileiro? Até quando? O mal nas suas inúmeras vestimentas vem - em vão - tentando corromper àqueles que deliberaram,utilizar da compreensão como bandeira da paz ao lado da nossa bandeira auriverde. Sei que um dia isso acabará. Estando eu ainda na Terra ou desencarnado ainda ouvirei notícias de que o Brasil, enfim, se tornou em Coração do Mundo , Pátria do Evangelho. Forte abraço aos dois. Aécio Emmanuel César.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite , irmão Pedro. Podem atrasar a marcha do progresso, porém jamais a deterá. Nossa bandeira, mais bela não há! Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Aécio Emmanuel César15 de agosto de 2022 às 08:51

    Bom dia. Eu fiz um comentário junto com o site do Dr. Inácio e até agora não colocaram. Olhem, por favor, se ele chegou até vocês. Grato.

    ResponderExcluir
  5. Que Jesus olhe pelo nosso Brasil neste momento, e que nossa crença não seja abalada que ele está nos guiando apesar de vermos tantas iniquidades.

    ResponderExcluir
  6. Aécio Emmanuel César15 de agosto de 2022 às 16:15

    Oi pessoal. Eu dei meu comentário Cadê ele? Rsrs Abraço. Aécio Emmanuel César.

    ResponderExcluir
  7. Aécio Emmanuel César16 de agosto de 2022 às 07:13

    Bom dia Pedro e Baccelli. O Brasil está passando por uma das crises morais de todos os tempos. Não sei aonde vai tanta violência. Políticos que não estão nem aí para o povo. Médicos preocupados apenas em ter a própria clínica indiferente a hospitais e P.A. quase que abandonados. Não estou generalizando. Mas é uma grande maioria. Creio que tudo isso irá passar, mas quantos ainda deverão morrer para que se grite novamente: "INDEPENDÊNCIA OU MORTE". Um abraço fraterno aos dois.
    P.S. Esse já é o segundo comentário que envio a vocês. Creio que tem algo errado. Espero que esse chegue a vocês.

    ResponderExcluir
  8. Salve lá. Viva Zambi. Nossa maravilhosa bandeira, nas cores de Oxossi, Oxum e Yemanja, é a mais linda que existe. Acima dela, somente a bandeira branca de nosso Pai Oxalá. Sarava'.

    ResponderExcluir