Trabalha Sempre
Meu amigo, se desejas
Saber que rumo tomar,
Ante o bem que te norteia,
Não pares de trabalhar.
Se queres seguir à frente
De modo a não mais errar,
Perseverando no bem,
Não pares de trabalhar.
Se anseias diante da Vida
A ti mesmo melhorar,
No bem que tudo transforma,
Não pares de trabalhar.
Se almejas vencer na luta
Que travas sem descansar,
Usando o bem por couraça,
Não pares de trabalhar.
Se sonhas em ser fiel
Ao bem em qualquer lugar,
Seja qual for tua crença,
Não pares de trabalhar.
Se procuras por Jesus
Que pretendes encontrar,
No bem que a Ele nos guia,
Não pares de trabalhar.
Eurícledes Formiga
(Página recebida pelo médium Carlos A. Baccelli, em reunião pública do Lar Espírita “Pedro e Paulo”, na tarde de sábado do dia 7 de Agosto de 1993, em Uberaba – MG).
Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! A Lei do Trabalho, inscrita na consciência de cada um de nós e na Natureza, é a energia impulsionadora em nosso dia a dia neste abençoado Planeta Espiritual chamado Terra! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:40)!!!
ResponderExcluirBom dia Formiga e Baccelli. Apesar dessas trovas escritas no ano de 1993 são bastante presentes no século em que nos situamos. Trabalhar sempre... Eis a Lei. No entanto fico a pensar aqui com meus botões: Como trabalhar quando os limites do corpo por causa da idade ou por doenças nos faz deixar de auxiliar o próximo e passamos a ser auxiliados? Onde o merecimento nesse caso?Caso responda ficaria muito grato, pois é o que estou passando ultimamente. Um forte abraço aos dois. Fiquem em paz.
ResponderExcluirBoa noite, meu nome é Rogério estou lendo seu comentário,e permita com carinho, que podemos trabalhar mesmo com nosso corpo físico sofrido e as vezes impossibilitado, trabalharmos com o que temos de melhor nosso coração, nossas vibrações nossas orações nossa indulgência nossas palavras de Fé e acalanto para quem nos ouve, trabalhemos com.nosso exemplo de renúncia de resignação, trabalhemos nos instruindo. Um grande beijo ao sr.
ExcluirAgradeço pelo comentário.
ExcluirCaro irmão, permita -me a intromissão.
ExcluirEm qualquer momento da vida é tempo para auxiliar, mesmo quando somos necessitados de ajuda alheia.
O exemplo de fé e resignação com que se enfrenta as vicissitudes da vida é auxílio poderoso, quem o presencia não esquece jamais, e encontrará a força necessária para suportar as provas que virão a cada um.
Também é momento de ensinar as verdades espíritas vividas na prática, de ensinar a bênção da fé, de mostrar -se dócil diante dos cuidados recebidos, de amar incondicionalmente o próximo, tudo isso são ajudas valiosas.
Lembrando que são momentos difíceis, mas Deus concede a dificuldade para quem já tem a força necessária para vencer.
Jesus te abençoe!
Segue e frente confiante. Enquanto estamos vivos, temos uma tarefa a cumprir.
Abraços!
Agradeço Sandra pelo carinho das palavras. Abraço.
ExcluirBom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Aécio Emmanuel César (29-05-2022 10:58). Você questionou "... Como trabalhar... quando... e passamos a ser auxiliados? Onde o merecimento nesse caso?...". Sua observação é interessante! Três perguntas foram feitas ao Dr. Inácio Ferreira (IF): "- O homem pode ser beneficiado sem merecer?" IF respondeu: "- Nós o somos a todo momento." "- Tudo não se baseia na Lei do Mérito?" IF esclareceu: "- Sim, tudo, mas, às vezes, não somente com base no merecido, porém também no a merecer." (BACCELLI, Carlos A./Inácio Ferreira. Fala, Dr. Inácio. LEEPP, 1a edição, out 2005, página 27). No mês de maio 2022, recebemos um telefonema de um dirigente espírita sobre um possível estudo no mês de julho. Num momento do diálogo, perguntamos como estava a fulana S.B., presidente daquela instituição. A pessoa respondeu que a presidente ficara cega. Antes deste fato, essa presidente era conduzida ao centro espírita numa cadeira de roda. Bem, reflitamos... Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:17)!!!
ExcluirPois é irmão Formiga, aí de nós se não existisse o trabalho e principalmente o trabalho no bem. Abraços.
ResponderExcluir