Lançamento: CHICO XAVIER E FOI ASSIM... Carlos A. Baccelli | Francisco Cândido Xavier

CHICO XAVIER E FOI ASSIM... Carlos A. Baccelli | Francisco Cândido Xavier

domingo, 7 de novembro de 2021

 

Na Seara

 

Na Seara do Evangelho,

Se pretendes trabalhar,

De qualquer reclamação

Procura te aposentar...

 

Não formules exigências

Por melhores condições,

Nem aguardes melhor tempo

Sem tantas tribulações...

 

Nem esperes por convite

Que se faça reiterado,

Como quem deseja ser

Especial convidado...

 

Como estás e onde estejas,

Renuncia à vida fútil,

Faze o bem ao teu alcance

E deixa de ser inútil!...

 

Inácio Ferreira

 

(Página recebida pelo médium Carlos A. Baccelli, em reunião pública da Casa Espírita “Bittencourt Sampaio”, na manhã de sábado do dia 6 de Novembro de 2021, em Uberaba – MG).

4 comentários:

  1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Versos poéticos da linguagem de Inácio Ferreira (IF) orientando nosso caminhar como sendo "Trabalhadores da Última" (Didier)! Mais um convite direto ou indireto para a nossa transfiguração nessa seara bendita do Espiritismo! Obrigado, nobre irmão! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (07:42 = 03:42)!!!

    ResponderExcluir
  2. Aécio Emmanuel César7 de novembro de 2021 às 18:30

    Boa noite Dr. Inácio e Baccelli. Salve Dr. Inácio por aqui. Não sabia que você era também poeta.... Pelas trovas creio, eu, tá, ainda preciso fazer muito, embora o pouco que faço aqui me deixa um pouco entendiado. Queria fazer mais não que não deseje, mas o campo aqui é muito difícil de semear sementes da fraternidade. Parece que as casas espíritas daqui, vivem digladiando para ser a que mais lança a Verdade. Tenho pena desse pessoal. No entanto, fico feliz de encontrá-lo por aqui. Um forte abraço aos dois. Fiquem em paz. Aécio Emmanuel César.

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite Dr. Inácio e Baccelli. Excelente reflexão para esses momentos. Infelizmente parece que as casas espíritas desencarnaram. A maioria ainda está fechada. Muitas casas espiritualistas também não. Estou achando tudo muito estranho. Se existem protocolos de segurança vamos usa lo. Olha, vou deixar aqui um grande beijo em sua bochecha e aquele abraço ao Manoel Roberto. Meu curriculum de gateira já foi entregue para daqui muitos anos ser avaliado. Obrigada Baccelli.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde. Infelizmente os melindres afastam os incautos. Caem no ocio espiritual, seguido de obsessão. Mente vazia é oficina do diabo. E de inutilidade em inutilidade, afundam no egoísmo, no orgulho e no inferno. Abraços.

    ResponderExcluir