Lançamento: CHICO XAVIER E FOI ASSIM... Carlos A. Baccelli | Francisco Cândido Xavier

CHICO XAVIER E FOI ASSIM... Carlos A. Baccelli | Francisco Cândido Xavier

domingo, 28 de junho de 2020


TRIBUTO A KARDEC

Foste, Kardec, o grande companheiro,
O devotado irmão da Caridade,
Que te doaste a toda Humanidade,
Restaurando o Evangelho, alvissareiro...

Foste, do Cristo, o excelso mensageiro,
O embaixador sublime da Verdade,
Que por mais a descrença não se agrade,
Prossegue, tempo afora, sobranceiro...

Deus te engrandeça em todos os caminhos,
Por sobre a Terra, ou nos Celestes Ninhos,
Receba a nossa eterna gratidão...

Deus te cubra de bênçãos onde estejas,
Pela festa de luz que nos ensejas
No banquete da Fé e da Razão!...

Eurícledes Formiga

(Página recebida pelo médium Carlos A. Baccelli, em reunião pública do Lar Espírita “Pedra e Paulo”, na manhã de domingo do dia 14 de Junho de 1992, em Uberaba – MG).

5 comentários:

  1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Minutos atrás, manuseamos o celular, após nosso café matinal espiritual, em busca da mensagem de Inácio Ferreira! Estava lá no blog dele! Lemo-la e saímos dele para meditar no seu conteúdo. Retornamos ao dispositivo inteligente ("smartphone") e, logo, surgiu o artigo "Cineasta francês significa o luto com o Espiritismo" (26-06-2020 10:30 - Redação - https://harpersbazaar.uol.com.br). Nele, a redação opina sobre o documentário "Em Busca de Kardec", de Karim Akadiri Soumaila. Passamos os olhos nele e repassamos para uma pessoa amiga! Depois, perguntamos: - "O que temos hoje no blog do Formiga?". Nossos olhos pousaram na mensagem poética "Tributo a Kardec"! Coincidência interessante! Agradecem o s a bondade do médium ter republicado essa comunicação hoje no blog para aplaudirmos o trabalho desse nobre professor que renasceu no Brasil como Francisco Cândido Xavier (1910-2002)! Nosso tributo também a esses irmãos do Caminho! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:27)!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é irmão Formiga, considero Kardec um Espírito de Escol, um Avatar, um mensageiro do Cristo planetário. A sua contribuição salvou dos infernos, milhões de espíritos, inclusive eu. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia todos. Irmão de luz, o senhor Kardec quando esteve aqui não combateu nenhuma religião, nos o respeitamos. Salve lá! Esse ano é da regência de Xangô,ano de colheita. Que o Pai maior tenha compaixão de todos nós.

    ResponderExcluir
  4. Aécio Emmanuel César29 de junho de 2020 às 11:17

    Bom dia Formiga e Baccelli. Devemos sempre honrar o Codificador da Doutrina dos Espíritos. Devemos, muito, procurar divulgar o Espiritismo sem que possamos acrescentar um ponto ou retirar uma vírgula. A Doutrina não precisa de enxertos. Ela está pronta para ser analisada, estudada, exemplificada. Vamos procurar não macular as suas entrelinhas com rituais, normas, achismos que em nada engrandecem essa Doutrina de amor. Estudamo-la como ela é. Sendo ela dinâmica, deixemos com que mensageiro da luz possam intuir médiuns cônscios do dever a ser cumprido. que possamos sempre admirá-lo. Ave Cristo! Salve Kardec! Forte abraço. Fiquem em paz. Aécio Emmanuel César.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia. Kardec, grande pajé branco, junto com Pai Jacó nunca maltratou indígena, amigo do povo da floresta e dos espíritos da natureza. Paz.

    ResponderExcluir