Lançamento: CHICO XAVIER E FOI ASSIM... Carlos A. Baccelli | Francisco Cândido Xavier

CHICO XAVIER E FOI ASSIM... Carlos A. Baccelli | Francisco Cândido Xavier

domingo, 2 de fevereiro de 2020


SILENCIA E TRABALHA

Meu amigo, se pretendes
Seguir adiante no bem,
Não te detenhas na estrada
Ouvindo escárnio de alguém.

Inda seja passo a passo
Por sob a cruz em teus ombros,
Caminha determinado
Em meio aos próprios assombros.

Que o verbo maledicente,
Que aos teus ouvidos ecoa,
Não anule os teus esforços
Na tarefa humilde e boa.

Lembra Jesus caminhando
Sobre o estreito itinerário,
Entre apupos e pedradas,
Para a glória no Calvário...

Quem poderia supor
Que aquele Homem abatido,
Pregado ao madeiro infame,
Não pudesse ser vencido?!

Se almejas a vitória,
Travando a humana batalha,
Persistindo no dever,
Faze silêncio e trabalha!...

Eurícledes Formiga

(Página recebida pelo médium Carlos A. Baccelli, em reunião pública do Lar Espírita “Pedro e Paulo”, no dia 26 de março de 2005, em Uberaba – MG).




4 comentários:

  1. Boa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Diz um ditado popular "boca fechada não entra mosquito"!!! A mensagem do irmão Formiga lembra-nos a necessidade de manter nossos pensamentos, sentimentos, ações e reações nessa linha de raciocínio e continuarmos a trabalhar sempre na Seara do Mestre dos mestres! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (20:12)!!!

    ResponderExcluir
  2. Aécio Emmanuel César3 de fevereiro de 2020 às 07:19

    Bom dia Formiga e Baccelli. Sei que a vida é uma luta constante. Sei que a persistência é impulso divino na divina Obra da Criação. Não devo em nenhum momento me inclinar às pedradas daqueles que ainda se encontram envoltos às sombras da maledicência. Sei do meu objetivo se é que me considero cristão. Primeiro usar da minha reforma íntima em mim, para que depois poder auxiliar aqueles que esperam o meu regaço, o meu aconhego, em nome do Mestre Jesus de todos nós. Forte abraço aos dois. Fiquem em paz.

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia irmão Formiga. ¨Silencia e trabalha¨ parece coisa de mineiro que tem fama de trabalhar calado. Quem sabe não nascemos por aqui para aprender isso também? Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite a todos: Fecha os ouvidos e abre bem os olhos, mas de vez em quando abre a boca, esse era o conselho de minha mãe. Abraços.

    ResponderExcluir