Lançamento: CHICO XAVIER E FOI ASSIM... Carlos A. Baccelli | Francisco Cândido Xavier

CHICO XAVIER E FOI ASSIM... Carlos A. Baccelli | Francisco Cândido Xavier

domingo, 23 de fevereiro de 2020


ROSAS E ESPINHOS

Já viste que, na roseira,
Por sobre as hastes pendentes,
Rosas são de quando a quando,
Mas espinhos são frequentes?!...

É natural, pois, na Vida,
Que, em meio a tantos escolhos,
No espaço entre dois sorrisos,
Tenhas lágrimas nos olhos!...

Eurícledes Formiga

(Página recebida pelo médium Carlos A. Baccelli, em reunião pública do Lar Espírita “Pedro e Paulo”, no dia 22 de fevereiro de 2003, em Uberaba – MG).

3 comentários:

  1. Aécio Emmanuel César24 de fevereiro de 2020 às 06:02

    Bom dia Formiga e Baccelli. É... em um mundo de provas e expiações se vê muitas e muitas vezes se envolver sofrimentos e alegrias, morte e vida, amr e ódio, sombra e luz... Mas devemos convir que todas essas situações se nos são indispensáveis para que o Espírito em si saiba reverenciar melhor o Seu Criador diante do Seu Amor e da Sua sabedoria por nós e em nós. Um forte abraço aos dois. Aécio Emmanuel César

    ResponderExcluir
  2. Ah irmão Formiga, e bota espinho nisso!!! Só Deus sabe. Mas o Mestre que a ninguém devia, teve na sua fronte imaculada, uma coroa de espinhos ensanguentada! Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Realmente, nesta nossa atual jornada evolutiva neste abençoado Planeta Espiritual chamado Terra, todos nós enfrentarmos desafios que se assemelham aos espinhos de una roseira! Assim, esse contexto mostra-nos que as lágrimas, muitas vezes, ferem os tecidos de nossa alma. Muito obrigado, nobre Formiga, por sinalizar esses contrastes ou comparações poéticas! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:29)!!!

    ResponderExcluir