segunda-feira, 17 de abril de 2017

TRISTE FINAL

Há gente que quer amor,
Quer dinheiro, quer prazer,
E nem suspeita que a dor
Pode por tudo a perder.

Leve tropeção que for,
Faz a pessoa ceder,
Perdendo o seu bom humor
Na hora do vamos ver...

Tanto ilude e mente tanto,
Quem nem reza de quebranto
Pode curar o seu mal...

Consciência dedo em riste,
O seu final será triste
Na alma sem ideal!...

Eurícledes Formiga


(Página recebida pelo médium Carlos A. Baccelli, em reunião pública do Lar Espírita “Pedro e Paulo”, na manhã de sábado do dia 8 de abril de 2017, em Uberaba – MG).

5 comentários:

  1. Bom dia, Amigos Espirituais, visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Realmente a mensagem poética de Formiga convida-nos a pensar no conteúdo de vários escritos de Inácio Ferreira, através do blog e suas obras, a fim de alcançarmos a "Paz de Espírito" (LEEPP, fev 2017) em sintonia com as Leis Divinas inscritas na nossa consciência de Espírito imortal. Mas, cada um de nós ainda prefere seguir a dor no lugar do desejo aparente do amor sentido e vivido. Muito obrigado, amigo Formiga! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Formiga e Baccelli. A pessoa sem um ideal cristão passa pela vida sem perceber que ela também faz parte dessa mesma vida. Bastante profundo esse soneto. Forte abraço. Aécio E. César

    ResponderExcluir
  3. É verdade Irmão Formiga! Quantos descem do salto por causa das dificuldades da vida, perdem a compostura diante da morte. É a consciência a lhes cobrar o tributo da vida. Forte abraço da amiga Pascale

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Formiga!!

    Verdade... gostei!!

    Abraços e excelente dia e semana para todos nós!!

    Fiquemos com o BOM DEUS!! \O/

    ResponderExcluir
  5. Amigos poetas e escritores, alguém tem notícia da BITITA no mundo espiritual? Lembrando que ela é a pérola negra da literatura de Uberaba! Quem souber de algo me conte. Gosto demais dos seus escritos. Eita mulher! Pascale.

    ResponderExcluir