Lançamento: CHICO XAVIER E FOI ASSIM... Carlos A. Baccelli | Francisco Cândido Xavier

CHICO XAVIER E FOI ASSIM... Carlos A. Baccelli | Francisco Cândido Xavier

domingo, 4 de fevereiro de 2024

 

ESCUTA

 

Escuta... Haja o que houver, não te detenhas

Perante os empecilhos do caminho,

Em que, às vezes, te sentes tão sozinho

Na luta do ideal em que te empenhas...

 

Vencendo a escuridão em que te embrenhas,

Segue ombreando a cruz devagarinho,

Aos rugidos do estranho torvelinho,

Transpondo escarpas, escalando penhas...

 

Não receies a voz que se exaspera

Do mal que à tua volta vocifera,

Em ameaças que não se traduz...

 

Onde estiveres não te esqueças disto,

Que do labor do Bem com Jesus Cristo,

Não há o que possa apagar a luz!...

 

Auta de Souza/Baccelli

Lisboa, 9-1-24

2 comentários:

  1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Auta de Souza orienta "... Que do labor do Bem com Jesus Cristo, / Não há o que possa apagar a luz!...". Nessa linha de pensar, Jesus declarou "Eu sou a Luz do mundo..." (João 8:12). Falou e disse! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (07:46)!!!

    ResponderExcluir
  2. Aécio Emmanuel César4 de fevereiro de 2024 às 11:23

    Bom dia Formiga, Baccelli e Auta de Souza. Uma grande surpresa para mim ler um soneto dessa magnitude da poetisa Auta de Souza. Creio mui-to em Jesus, principalmente na fase em que estou passando ultimamente. A gente tem queur agarrar de unhas e dentes em Alguém ou em alguma Coisa. Jesus é o meu Caminho, mi-nha Verdade e minha Vida que, com certeza seguindo Seus ensinamentos, com certeza irei compreender mais o Amor de Deus em mim e pela Hu-manidade que ainda desconhecemos. |Um fraternal abraço aos três. Fi-quem em paz. Aécio Emmanuel Cé-sar.

    ResponderExcluir