Lançamento: CHICO XAVIER E FOI ASSIM... Carlos A. Baccelli | Francisco Cândido Xavier

CHICO XAVIER E FOI ASSIM... Carlos A. Baccelli | Francisco Cândido Xavier

domingo, 1 de maio de 2022

Quadras às Mães

 

Dias das Mães vem chegando,

É grande a nossa alegria,

Sobre a Terra, ela é o anjo

Do Amor de Deus que nos guia.

*

A mãe é uma flor humana

Que desponta nos caminhos,

Com a haste do coração

Toda crivada de espinhos.

*

Em nossas queridas mães,

Ocorreu-me o pensamento,

Que há mais estrelas no chão

Do que sob o firmamento.

*

Somente tenho coragem

De, um dia, à Terra voltar,

Por saber que o amor de mãe

É que vai me tutelar.

*

De minha mãe sigo os passos,

Levando a pesada cruz,

Pois sei que seguindo a ela

Estou seguindo a Jesus.

*

Tendo a minha mãe comigo

Nas provas em que me arranjo,

Seja na Terra ou no Céu,

Não preciso de outro anjo

 

Eurícledes Formiga

 

(Página recebida pelo médium Carlos A. Baccelli, em reunião pública da Casa Espírita “Bittencourt Sampaio”, na manhã de sábado do dia 1 de Maio de 2022, em Uberaba – MG).

 

 

 

 

 

5 comentários:

  1. Bom dia Formiga e Baccelli. Para mim, o dia das mães deveria ser celebrado pelos filhos todos os dias. Difícil observar que enquanto as mães verdadeiras devotam todo seu tempo aos filhos recebidos, e esses mesmo filhos sem ter um tempo abençoado para cuidar desses anjos de Deus na Terra, colocam-nas em asilos ou "casas de repouso". Não consigo entender isso, mas o meu consolo é que as Leis Divinas são justas para com todos esses filhos. Viva as mães, guerreiras, Um forte abraço. Fiquem em paz.

    ResponderExcluir
  2. Cadichon Pirilampo1 de maio de 2022 às 09:03

    Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Certamente que as nossas mães estão entre "... anjos... para nos guardarem em todos os nossos caminhos..." (adaptado de Salmos 91:11) como o nobre Formiga grafou "... Sobre a Terra, ela é o anjo / Do Amor de Deus que nos guia..." Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:03)!!@

    ResponderExcluir
  3. Boa noite irmão Formiga. Enchem se meus olhos de lágrimas. Minha querida já partiu há tantos anos, mas não tem um dia sequer, que dela não me lembre. Mãe Diva onde estiveres, tomo a liberdade de oferecer te esse poema. Obrigada, mãe querida.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia. Nesse atual mundo que vivemos, feliz é aquela que não tem filhos. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Gratidão pelo poema , como é bom estar mais próximo da mãe espiritualmente .

    ResponderExcluir