Lançamento: CHICO XAVIER E FOI ASSIM... Carlos A. Baccelli | Francisco Cândido Xavier

CHICO XAVIER E FOI ASSIM... Carlos A. Baccelli | Francisco Cândido Xavier

segunda-feira, 28 de maio de 2018




Receio

Eu tenho medo de voltar a Terra,
E, outra vez, ser criança sobre o mundo,
E mergulhar no abismo mais profundo
Do esquecimento que a matéria encerra...

Tenho receio como tem quem erra,
À distância de onde é oriundo,
E se perde na vida sem fecundo
Labor, no tempo que se lhe descerra...

Mas, uma voz secreta que não grita,
A renascer de novo me concita,
Ao enfrentar a prova que me assombra...

E a ela não podendo resistir,
Na divina esperança do Porvir,
Por mais luz buscarei, além da sombra!...

Alceu de Souza Novaes

(Página recebida pelo médium Carlos A. Baccelli, em reunião pública do Lar Espírita “Pedro e Paulo”, na manhã de sábado do dia 26 de maio de 2018).













3 comentários:

  1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Alceu de Souza Novaes (ou Novais, 1886-1962), jornalista e professor, psicografa convite a pensar sobre o reencarnar no Mundo Espiritual chamado Terra! Esse receio é natural a todo Espírito que deseje retornar à existência visível neste período de transição planetária! Em seu livro "Do Outro Lado do Espelho" (Didier, 1ª edição, 2001; 2ª, abril 2002), nos capítulos 1 - Reminicências e 5 - Odilon e Alceu, Inácio Ferreira (IF) menciona o seu nome como um dos recepcionaram no retorno à vida invisível no ano de 1988! Muito obrigado, nobre educador! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:30)!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é irmão Alceu de Souza, até eu que estou encarnada tenho medo de reencarnar,rsrs. Somente os corajosos e os distraídos reencarnam, abraços.

    ResponderExcluir
  3. Aécio Emmanuel César1 de junho de 2018 às 02:58

    Bom dia Formiga e Baccelli. É... Todos nós temos esse receio. É normal para nós no estágio em que nos encontramos. Os vivos da Terra tem receio da desencarnação. Os vivos do Além tem receio da reencarnação. É isso aí. Forte abraço a todos. Aécio Emmanuel César

    ResponderExcluir