Lançamento: CHICO XAVIER E FOI ASSIM... Carlos A. Baccelli | Francisco Cândido Xavier

CHICO XAVIER E FOI ASSIM... Carlos A. Baccelli | Francisco Cândido Xavier

domingo, 18 de agosto de 2024

 

TROVAS DE APRENDIZ

 

O mundo é uma grande escola

Que nos ensina a viver,

Quem não estuda e trabalha

Não pode se promover.

*

Muitas vidas já vivi...

Quantas foram, eu não sei,

Mas a viver noutro corpo

Sei que ainda voltarei.

*

Na Lei que à vida se imanta,

Impressiona-me a didática:

Cada qual colhe o que planta

Com precisão matemática.

*

É verdade cristalina:

Seja a falta grave ou leve,

Ante a Justiça Divina,

Ninguém paga o que não deve.

*

À crença em Deus que te assista,

Não faças ouvidos moucos,

A vida devolve à vista

O que lhe damos aos poucos.

*

Quando deixei o meu corpo

E noutra vida me vi,

Nada em mim doeu mais forte

Do que o tempo que perdi...

*

Somente a reencarnação

Pode explicar a contento,

À excelsa luz da razão,

A causa do sofrimento.

*

Meu amigo, reflitamos,

Sempre a Verdade padece,

Pode ocultar-se algum tempo,

Mas nunca desaparece.

*

Neste conceito profundo

Ponho os pensamentos meus:

Tudo o que existe no mundo

Vive à procura de Deus.

*

Na tristeza ou na alegria,

Esta Lei se cumprirá:

De aprender a cada dia,

O homem não se furtará.

 

Eurícledes Formiga

 

(Página recebida pelo médium Carlos A. Baccelli, em reunião pública no “Grupo Espírita da Prece”, na noite de 18 de junho de 1988, em Uberaba, MG)

4 comentários:

  1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Realmente, "... a Verdade... nunca desaparece...". Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:37)!!!

    ResponderExcluir
  2. Aécio Emmanuel César18 de agosto de 2024 às 14:14

    Boa tarde Formiga e Baccelli. Pois é meu caro Formiga. Tudo que você disse nessas trovas são verdades que doem ainda em nossa alma. Mas a Misericórdia Divina tem tudo planejado para nós, não é mesmo? Um fraternal abraço. Aécio Emmanuel César.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado meu caro !!! pelas elucidaçoes poeticas !!!

    ResponderExcluir
  4. Salve lá. Viva Zambi. Tudo é benção. Se não for aprendizado é lição. Sarava'

    ResponderExcluir