Trovas do Casamento
Casamento é sociedade
Com deveres definidos,
Em que lucro e prejuízo
Precisam ser repartidos.
*
No casal que com frequência
A conversa descambou,
Mesmo que esteja no início,
O casamento acabou.
*
Todo lar é um organismo,
Com elevada função,
Onde o homem é a cabeça
E a mulher o coração.
*
A paixão é chama ardente
Que, embora o forte clarão,
Ao se apagar de repente
Faz volta a escuridão.
*
Amor a dois é renúncia,
Sem machismo ou feminismo,
Doar sem querer de volta,
Entrega sem egoísmo.
Formiga/Baccelli
Casa Espírita "Bittencourt Sampaio"
Uberaba - Sábado, 9-3-24
Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Os últimos versos "... Amor a dois é renúncia, / Sem machismo ou feminismo, / Doar sem querer de volta, / Entrega sem egoísmo." sinalizam roteiro certo para o relaciomento a dois! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (07:56)!!!
ResponderExcluirBoa tarde Formiga e Baccelli. Infelizmente hoje em dia uma grande porcentagem dos jovens em si está movida a interesses em que a paixão é o seu carro-chefe. Daí tantas tragédias familiares por falta de estruturas espirituais dentro dos lares e, consequentemente sem nada oferecerem a seus filhos. Amor, aqui? Que nada. Uma pena essa realidade. Um forte abraço aos dois. Aécio Emmanuel César.
ResponderExcluirA paz do Senhor! Nós, os evangelicos, sabemos que o casamento é compromisso firmado na presença de Jesus e tudo fazemos para honrar essa decisão. Muito raramente nos divorciamos. Obrigado.
ResponderExcluirVerdade
ResponderExcluirAspessoas naorenunviam e naoacham que 'e uma sociedade ahem como querem sem a participacao do outro.patricia
ResponderExcluirSerrania.mg
Brail