Lançamento: CHICO XAVIER E FOI ASSIM... Carlos A. Baccelli | Francisco Cândido Xavier

CHICO XAVIER E FOI ASSIM... Carlos A. Baccelli | Francisco Cândido Xavier

domingo, 15 de outubro de 2023

Somente Caridade

 

Tão somente a Caridade,

Pode, enfim, sintetizar,

Todo o mais alto saber

Que contém o verbo amar.

*

A Caridade é a escola

Que educa para o amor,

E se faz compreender

Seja em que idioma for.

*

Sem que aprenda o abc

Da Cartilha da Bondade,

Ninguém consegue saber

Do que precisa, a metade.

*

Todo gesto de bondade

Simples assim tal qual é,

Em meio à tanta descrença,

É um fenômeno de fé.

*

Se peregrinas à esmo

À procura de mais luz,

A Caridade é o caminho

Que te leva até Jesus.

*

Por sobre os campos de guerra,

Em que, às vezes, o perscruto,

O Anjo da Caridade

Vejo trajado de luto.

 

Eurícledes Formiga

 

(Página recebida pelo médium Carlos A. Baccelli, em reunião pública da Casa Espírita “Bittencourt Sampaio”, na manhã de sábado do dia 14 de Outubro de 2023, em Uberaba – MG).

 

4 comentários:

  1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Bem-aventurado seja o dia neste abençoado Planeta Espiritual chamado Terra podermos clamar praticar "... A Caridade é o caminho Que te leva até Jesuss..." (Formiga, Uberaba, MG - 14-10-2023). Aprendamos a amar a Deus e ao próximo como a nós mesmos! Caminhos simplificadores! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (06:49)!!!

    ResponderExcluir
  2. Aécio Emmanuel César15 de outubro de 2023 às 11:10

    Bom dia Formiga e Baccelli. Será que tudo o que ocorre no mundo diante de tantas guerras, externas e internas, não seja a unificação das religiões em uma só, comandada pela Caridade? Um bom motivo para a Paz no Mundo sem rótulos religiosos, não acha? Forte abraço. Fiquem em paz. Aécio Emmanuel César.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Aécio Emmanuel César da Fonseca (15-10-2023 11:10). Você formulou duas questões interessantes no seu texto. Para encontrar uma possível resposta, acreditamos no conteúdo dos itens 31-32 - Um só rebanho e um só pastor (João 10:6) do capítulo XVII - Predições do Evangelho da obra "A Gênese, os Milagres e as Predições segundo o Espiritismo", de Allan Kardec! Boa leitura! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (08:16)!!!

      Excluir
    2. Aécio Emmanuel César18 de outubro de 2023 às 11:05

      Bom dia Cadichon. Foi um prazer muito grande receber de você essas orientações. Com certeza irei procurar, mas desde já esse meu pensamento de unificação das crenças sob a bandeira da Caridade ainda é um ideal sagrado que um dia irá se concretizar. Abraço fraterno. Fique em paz. Aécio Emmanuel César

      Excluir