Lançamento: CHICO XAVIER E FOI ASSIM... Carlos A. Baccelli | Francisco Cândido Xavier

CHICO XAVIER E FOI ASSIM... Carlos A. Baccelli | Francisco Cândido Xavier

domingo, 6 de agosto de 2023

A CADA PASSO

 

Ninguém te viu o pranto dos vencidos

Que derramaste ao longo do caminho

E nem te ouviu, aos Céus, clamar baixinho

Na voz de teus soluços e gemidos...

 

Ninguém te percebeu os pés feridos,

Pela estrada a seguir devagarinho

E nem te socorreu quando, sozinho,

Tombaste sob a cruz dos desvalidos...

 

Ninguém te acompanhou no itinerário

Que cumpriste, no mundo, solitário,

A suspirar, em vão, por ombro amigo...

 

Mas Jesus, que de ti se compadece,

E que humana dor jamais se esquece,

A cada passo caminhou contigo!...

 

AUTA DE SOUZA

 

(Página recebida pelo médium Carlos A. Baccelli, em reunião pública do “Grupo Espírita da Prece”, na noite de 2 de Abril de 1988, em Uberaba – MG).

 

4 comentários:

  1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! A mensagem de Auta de Souza lembra-nos, indiretamente, de "Pegadas na areia"! Em nossas dificuldades incômodas, certamente, contamos com as orientações de Jesus Cristo e de seus Mensageiros! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (07:38)!!!

    ResponderExcluir
  2. Aécio Emmanuel César6 de agosto de 2023 às 12:20

    Boa tarde Formiga, Auta de Souza e Baccelli. Posso dizer diante desse soneto que me fez lembrar e muito naquele poema "Pegadas na areia", onde nele me enquadro de corpo e alma. Forte abraço aos três.

    ResponderExcluir
  3. Aécio Emmanuel César6 de agosto de 2023 às 21:33

    Uai... Cadê meu comentário que falei desse poema "Pegadas na Areia"?

    ResponderExcluir
  4. Salve lá. Viva Zambi! Eu diria que ele não caminhou comigo , mas caminhou por mim e me levou em seus braços. Sarava'

    ResponderExcluir