Lançamento: CHICO XAVIER E FOI ASSIM... Carlos A. Baccelli | Francisco Cândido Xavier

CHICO XAVIER E FOI ASSIM... Carlos A. Baccelli | Francisco Cândido Xavier

domingo, 11 de junho de 2023

CHAMAM-ME CARIDADE

 

Visitei um casebre estrada além 

E, ante um quadro de dor que não defio,

Deixei com pão mãe em desatino

O anônimo socorro de um vintém...

 

Depois, parti meu pão com outro alguém

Que lutava com áspero destino

E acalentei ao colo um pequenino

Que, doente, chorava sem ninguém...

 

Mais tarde, fiz-me veste para os nús

E auxiliei a carregar a cruz

Aos que sabem na vida o que é sofrer...

 

O meu nome?!... Que importa?!... Na verdade,

Por onde vou, me chamam Caridade,

E sei que apenas cumpro o meu dever!...

 

Aura Celeste

 

(Página recebida pelo médium Carlos A. Baccelli, em reunião pública do "Grupo Espírita da Prece", na noite de 24 de Setembro de 1988, em Uberaba - MG).  

3 comentários:

  1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Caridade é a porta para o cumprimento dos nossos deveres em sintonia com a Lei Divna e Natural inscrita na consciência e na Natureza! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (06:37)!!!

    ResponderExcluir
  2. Aécio Emmanuel César11 de junho de 2023 às 10:53

    Bom dia Formiga, Aura e ao Baccelli. Para mim é incontestável que a Caridade é a Religião a que todos nós deveríamos chamar de nossa. Ela não precisa de dogmas, estatutos, rituais. Ela é simples e caminha sempre com a humildade, ensinando-nos que o auxílio aos semelhantes nada mais é que o nosso passaporte para alcançarmos planos mais iluminados, passando, cada um, por aquela Porta Estreita da renovação interior. Forte abraço a todos. Fiquem em paz. Aécio Emmanuel César.

    ResponderExcluir
  3. Salve lá. Viva Zambi! A caridade é anônima e não dá assinatura. Sarava'

    ResponderExcluir