Verdades da Vida
Verdade que se proclama
E a vida não contradiz:
Quem muito fala, não faz;
Quem muito faz, nada diz.
*
Na Vida, existe uma escada
Que de mistérios se acresce,
Por ela, quando se sobe,
Quase sempre é que se desce.
*
Noventa e nove por cento
Dos infelizes que vejo,
São infelizes porque
São escravos do desejo.
*
Quadro de inversos valores
Registro ao longo da estrada:
Quem nada tem e tem tudo,
Quem tem tudo e não tem nada.
*
Mais difícil de entender
A descrença em tanta gente,
É entender quem diz que crê
Agindo feito descrente.
*
Quem cai dos degraus do bem,
Depois de ascensão segura,
Só quando cai é que vê
Que caiu da grande altura.
Eurícledes Formiga
(Página recebida pelo médium Carlos A. Baccelli, em reunião pública do Lar Espírita “Pedro e Paulo”, na tarde de sábado do dia 14 de Março de 1993, em Uberaba – MG).
Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Com palavras simples em forma de versos, o nobre irmão Euricledes Formiga pincela as "Verdades da vida" que se apresenta no cotidiano de cada um filhos de Deus neste abençoado Planeta Espiritual chamado Terra! Então, nós construimos nossas verdades em sintonia ou não com a Lei Divina e Natural inscrita na consciência e na Natureza! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (07:28)!!!
ResponderExcluirBom dia Formiga e Baccelli. Quanto à descrença sofrida entre muitos fieis da atualidade, se encontra alicerçada na falta de interesse quanto na ausência de respostas plausíveis que as religioes atuais não conseguem atinar com o pensamento dos fieis de hoje. A mente humana mesmo inconsciente, trabalha no sentido de levar a criatura ao Seu Criador não através de uma religião propriamente dita, mas de uma fé arraizada nos bons conceitos onde impera a Caridade entre todos. A verdade é que faltam mais ações que palavras; hajam mãos entrelaçadas em prece que carecem do calor humano entre braços e abraços que se confraternizem na essência do verdadeiro Cristianismo. É o meu singelo ponto de vista. Um carinhoso abraço aos dois. Fiquem em paz. Gratidão.
ResponderExcluirSaravá irmão Formiga! Deixa a nega rimar também: Só quando caí é que vê que caiu na sepultura. Viva Zambi.
ResponderExcluir