Pátria e Coração
Brasil, tu és a Pátria e o Coração,
Que Jesus Cristo escolheu agora,
Para fazer raiar a Nova Aurora,
Afastando da Terra a escuridão...
Iluminada gleba em floração,
Sementeira de luz que, sem demora,
Há de espalhar-se pelo mundo afora,
Com a rapidez de esplêndido clarão...
És tu a esperança abençoada,
Da Humanidade inteira já cansada
De ver o mal agir sem complacência...
Alteia a tua voz de sul a norte,
E com Jesus, em místico transporte,
Proclama a tua nova Independência!...
Pedro de Alcântara
(Página recebida pelo médium Carlos A. Baccelli, em reunião pública da Casa Espírita “, Bittencourt Sampaio”, na manhã de sábado do dia 3 de Dezembro de 2022, em Uberaba – MG).
Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Na última estrofe, o Amigo Espiritual psicografou "... Proclama a tua nova independência!...". Como será essa "... nova independência"? Certamente ela surgirá quando cada um dos brasileiros/as despertarem dentro de si mesmos a Lei de Deus inscrita na consciência e na Natureza, tendo Jesus Cristo como guia e modelo! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (06:54(!!!
ResponderExcluirOlá, bom dia!
ResponderExcluirNão está faltando a assinatura do autor espiritual??
Bom dia Formiga e Baccelli. Como sempre os sonetos aqui lavam a alma até de qualquer incrédulo, não é mesmo? Mas de quem seria esse soneto? Do Pedro de Alcântara? É a cara dele, principalmente quando o soneto é relacionado ao Brasil. Mas independente do poeta o que vale é a sua essência. E isso aqui nesse blog está inundado de perfume que sempre inebria toda alma sensivel nos acordes do Amor e do Bem. Abraço fraterno. Fiquem em paz.
ResponderExcluirQue a luz vença as trevas e sejam exilados para um novo recomeço e Jesus liberte a terra dos corruptos e seus corruptores pra que não sejamos mais escravos dessa política globalista
ResponderExcluir