Luta
Redentora
(Versos a um amigo de outras
eras que encontrei reencarnado nas lutas provacionais que lhe dizem respeito.)
Contemplei-te na rua ao
escárnio incontido,
Suportando, ao passar,
extrema humilhação
Do povo que sorri de tua
condição,
Homem feito mulher num corpo
travestido...
Sei que indagas, em pranto,
acerca da razão
De trazeres assim o espírito partido,
Metades que se opõem no
campo indefinido
De sutis emoções escravas da
paixão...
Como estejas, porém, foge à
promiscuidade
De uma vida sem fé na
Celeste Bondade,
Sustendo com nobreza o fardo
que te oprime...
Amanhã, ao findar a prova
estranha e triste,
Alcançarás a paz que, em
síntese, consiste
Na vitória do Amor que, em
Cristo, nos redime!...
Epifânio
Leite
(Página recebida pelo médium
Carlos A. Baccelli, em reunião pública do Lar Espírita “Pedro e Paulo”, na
tarde de sábado do dia 12 de Novembro de 1994, em Uberaba – MG).
Bom dia Formiga, Epifânio e Baccelli. Com certeza assunto polêmico esse, não que o seja, mas que os homens ainda não aprenderam a lidar com as provas morais dos irmãos encarnados. Existem ainda muito preconceitos descabidos a respeito, mas onde não há promiscuidade, a natureza sexual de cada um poderá viver em paz consigo mesmo. Não haverá portanto tantos escândalos como há aqueles muitosmque sustentam sua heterossexualidade não é mesmo? Um fraternal abraço aos três. Fiquem em paz. Aécio Emmanuel César.
ResponderExcluirBoa noite, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Lembranças de pessoa amiga de outras vidas que o nobre irmão Epifânio Leite homenageou em sua poesia envolvente e respeitosa! Deus, Jesus Cristo e os Bons Amigos Espirituais abençoem esse irmão em "... prova estranha..." e a todos no seu campo de energia espiritual! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (18:37 = 14:37)!!!
ResponderExcluirBoa tarde irmão Epifânio Leite. Somente Deus sabe o sofrimento que muitas pessoas carregam em si. A dor da provação que é a expiação escolhida. O ser travesti traz em si um mundo de padecimentos e dores. Mas Jesus disse que as prostitutas entraram no reino dos céus bem antes que os religiosos. Assim também será com todo aquele que apesar do seu calvário interno não se entregar aos desregramentos e manter a fé viva em Jesus. Amei esse poema. Muito obrigada. Abraços.
ResponderExcluirSalve lá!!! Aqui no terreiro temos trabalhadores trans que são excelentes médiuns, honestos e caridosos e foram enxotados das casas espiritas por serem considerados estranhos(?) Quero saber quem é normal nesse mundo? Desde que o sujeito tenha uma fé firme e um proposito renovador e traga em si a vontade de servir, não nos importamos se usa saia ou calça comprida. Salve lá!
ResponderExcluirBoa tarde a todos. Na nossa aldeia respeitamos irmãos que querem seguir o jeito diferente de ser. Não humilhamos, aceitamos. Tupã sabe o que faz. Paz a todos!
ResponderExcluir