Brasil
Livre
Busca honrar o Brasil pelos
teus filhos,
Não traias do teu povo a
confiança,
Ainda há tempo, resta uma
esperança,
Do país colocar em novos
trilhos...
Faze ecoar teu grito no
Planalto,
Qual no Ipiranga o
“Independência ou Morte”,
Sem vacilar, mostrando pulso
forte
Em defesa da Pátria em
sobressalto...
Não te curves às forças de
opressão
Que querem escravizar nossa
nação,
Com falsa ideologia que a
degrade...
Se necessário for, embora
exangue,
Deixa verter de novo o
próprio sangue,
Em favor do Brasil em
liberdade!...
Pedro
de Alcântara
(Página recebida pelo médium
Carlos A. Baccelli, em reunião no Lar Espírita “Pedro e Paulo”, na manhã do dia
18 de Março de 2021, em Uberaba – MG).
Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! A comunicação "Brasil livre", de Pedro de Alcântara, está, direta ou indiretamente, direcionada a cada um de nós, individual e coletivamente, para cumprir destemidamente nosso papel no campo da fé libertadora de consciência - o Espiritismo! O nosso país espera que sejamos realmente livres das amarras opressoras no nosso modo de pensar, sentir, agir e reagir. Deus, Jesus Cristo e os Bons Amigos Espirituais abençoem a todos os seus filhos nesta dimensão visível e invisível! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (07:43)!!!
ResponderExcluirBom dia Formiga, Pedro de Alcântara e Baccelli. Creio que com essa pandemia milhares de almas não só estão dando o seu sangue em um país encarcerado por um outro vírus também invisivel para nós não é mesmo?
ResponderExcluirSerá que essas almas que se foram como também outras que irão, vieram ao mundo passar por isso ou foi a intransigência de outros que fizeram acontecer essas mortes prematuras? Tenho essá dúvida. Grato. Aécio Emmanuel César.
Boa tarde irmão Pedro. Em tudo concordo, menos no derramamento de sangue. Estamos em pleno século 21. Abraços.
ResponderExcluirSalve lá Brasil dos tambores e dos terreiros. Dos caboclos e pretos velhos, dos boiadeiros e dos filhos do Cruzeiro. Pátria querida. Abraços.
ResponderExcluirBoa noite a todos! Realmente a mensagem é dirigida a cada um de nós e, dessa forma que cada um de nós perceba seu chamado por nós próprios. Ela é tbm endereçada a um personagem que, não por acaso, até pq confiamos em Deus (certo!?), ocupa cargo importante na direção de nossa Nação. Quando o poeta traduz seu sentimento nas palavras que remetem ao sangue que poderia ser necessário, não necessariamente está falando do sangue em si. O dito personagem se esvaiu em sangue nas Minas Gerais (pq em Minas!?) e, portanto, o poeta reafirma que ainda que esse personagem tenha que verter o próprio sangue novamente, ainda assim, que ele faça o que deve ser feito. Verter sangue no século 21 pode ser muita coisa, inclusive indicar o que diz literalmente, mas tenho para mim que "verter sangue" nesse caso seria sublimar o ego: deixar de lado interesses pessoais talvez até interesses familiares. Enfim, não disse o Cristo que aquele que quisesse segui-lo deveria abrir mão de tudo, dos bens, da família. O que Jesus propôs com essa condição? Que possamos pensar e refletir e não ficar apenas na facil superfície da letra fria. Que possamos exercitar ver "alem", nos aprofundando. Com certeza colheremos pérolas de entendimento. Saude!��
ResponderExcluir