Lançamento: CHICO XAVIER E FOI ASSIM... Carlos A. Baccelli | Francisco Cândido Xavier

CHICO XAVIER E FOI ASSIM... Carlos A. Baccelli | Francisco Cândido Xavier

domingo, 31 de maio de 2020


RIMA DIVINA

Por quê da palavra “Mãe” –
Perguntei ao Emissário –,
A rima correspondente
Não está no dicionário?!

O Mensageiro pensou
E respondeu-me em seguida,
O que guardei para sempre
Em minh’alma agradecida.

- “Muito já se tem escrito
Seja em prosa, seja em verso,
Sobre o Coração de Mãe
Que pulsa em todo o Universo...

No entanto, nada define
Esse Anjo que nos sorri
E nos dá a própria vida,
Sem nunca pensar em si.

O seu Amor é tão grande,
Aos filhos crentes e ateus,
Que o doce nome de “Mãe”
Somente rima com Deus!...

Eurícledes Formiga

(Página recebida pelo médium Carlos A. Baccelli, em reunião pública do “Grupo Espírita da Prece”, na noite de 13 de Maio de 1989, em Uberaba – MG).





6 comentários:

  1. Pois é irmão Formiga, dizem que o Chico Xavier disse certa vez, que o inferno estaria superlotado se não fosse o amor das mães e que quando uma mãe ora, arrebenta as portas do céu. Sem falar na passagem do livro CARTAS DE UMA MORTA, onde Maria João de Deus se refere a sua mãe, mais ou menos assim: ¨ E como ela, também fui mãe, para amar e sofrer.¨ Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Aécio Emmanuel César1 de junho de 2020 às 08:06

    Bom dia Formiga e Baccelli. Mãe é tudo no mundo dos homens. Nos Planos infinitos a Nossa Mãe espiritual de lá irradia seu amor à humanidade terrena. Mãe de Deus... Teria uma? Um forte abraço aos dois. Aécio Emmanuel César.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia irmão Formiga. ¨ A mão que balança o berço é a mão que governa o mundo.¨ Abraham Lincoln. Se as mães soubessem como é crucial educar bem um filho, e tivessem condições espirituais, morais e materiais para isso, a terra seria um paraíso. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde a todos! Aqui pensando nas pobres mães enlouquecidas pelo abandono, fome, miséria, que lutam e criam seus filhos sozinhas e naquelas que infelizmente não tiveram tamanha força, todas elas as vezes precisavam apenas de uma ajudinha. E onde andarão os pais irresponsáveis? Deus sabe e isso é tudo! Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Muito bem lembrado a importância das mães na vida de cada um de nós - Espíritos imortais - no contexto das vidas sucessivas no Universo de Amor e Paz do Pai-Mâe Celestial! Deus, Jesus Cristo e Benfeitores Amigos abençoem esses nobres no importante papel de médium da Vida Universal! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (14:52)!!!

    ResponderExcluir