Lançamento: CHICO XAVIER E FOI ASSIM... Carlos A. Baccelli | Francisco Cândido Xavier

CHICO XAVIER E FOI ASSIM... Carlos A. Baccelli | Francisco Cândido Xavier

domingo, 29 de setembro de 2019


VIDA EM TRIUNFO

Apaga-se a luz clara da manhã,
Cai a tarde e a noite vem chegando,
Véu penumbroso o Sol vai ofuscando,
Dando a impressão que toda luta é vã...

A Natureza aquieta-se, e, malsã,
Estranha escuridão vai se espalhando,
Mas, de repente, o Sol, se levantando,
Vitorioso, segue em seu afã...

A morte não é mais que a noite escura,
Trazendo ao mundo treva e desventura,
Onde aparece a revelar-se assim...

Entretanto, da noite que se chora,
Eis que o dia ressurge em nova aurora,
Ante a Vida que brilha, sem ter fim!...

José Galvão (*)

(Página recebida pelo médium Carlos A. Baccelli, em reunião pública do Lar Espírita “Pedro e Paulo”, na manhã de sábado do dia 28 de setembro de 2019, em Uberaba – MG).
(*) Galvão, grande amigo do médium. Residia em Portugal, na região do Porto, e foi devotado seareiro da Doutrina Espírita.













4 comentários:

  1. Bom dia irmão José Galvão. Que bela poesia, há dias que me sinto assim, ¨... a impressão que toda luta é vã...¨ , mas sequencialmente lembro me que: ¨vida que brilha sem ter fim...¨ Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Formiga, Baccelli e José Galvão. É mais verdadeiro tais palavras que muitos as desconhece no seu rotineiro tipo de viver. Apegam-se em tudo material, esquecendo de espiritualizar a alma empedernida em soslaios em vão. Um forte abraço. Aécio Emmanuel César.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! A vida bem vivida em nossa atual condição de Mundo de provas e expiações em direção ao de Mundo Espiritual de Regeneração é um convite para que saibamos saborear o fruto de nossa vida em triunfo no cumprir bem a lei de Deus inscrita em nossa consciência e na Natureza! Agradecemos ao nobre irmão José Galvão pela sua vivência no Movimento Espírita em Portugal! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (09:53)!!!

    ResponderExcluir
  4. Queridos amigos poetas do além, que bom saber que a morte não derrota poesia e nem os poetas. Quero deixar meu apelo que se um de vcs souberem de Bitita, dê a ela meu abraço. Que mulher a frente do seu tempo ela foi! Leio e releio suas obras, que para mim são fonte de consolo, pérola negra de Sacramento. Abraços.

    ResponderExcluir