Lançamento: CHICO XAVIER E FOI ASSIM... Carlos A. Baccelli | Francisco Cândido Xavier

CHICO XAVIER E FOI ASSIM... Carlos A. Baccelli | Francisco Cândido Xavier

domingo, 12 de maio de 2019


HOMENAGEM ÀS MÃES

Quando a Terra eu regressar,
Renascendo em meio ao povo,
Não quero ouro nem prata –
Quero a minha mãe de novo!
Formiga
*
Toda mãe é uma roseira
Florescente nos caminhos...
Entre as rosas que produz,
Os filhos são os espinhos!...
Boris Freire
*
Eu me recuso a aceitar
Que uma mãe possa morrer,
Porque sobre o amor de mãe
A morte não tem poder.
Natal Machado
*
Quem tem sua mãe na Terra
Não carece protetor,
Pois tem sempre do seu lado
Um lindo anjo de amor.
Inácio Ferreira
*
Mãe! – como é que uma palavra,
Na forma em que se reduz,
Mais que todo o dicionário
Pode conter tanta luz?!...
Fausto De Vito
*
Mãe que morre é uma estrela,
Que ao perder o humano véu,
Deixa de brilhar na Terra
Para ir brilhar no Céu.
Odilon Fernandes
*
Toda palavra materna
É um sussurro divino,
Que exorta o homem na Terra
A renovar o destino.
Carmelita

(Página recebida pelo médium Carlos A. Baccelli, em reunião pública do Lar Espirita “Pedro e Paulo”, na manhã de sábado do dia 11 de maio de 2019, em Uberaba – MG).















3 comentários:

  1. Bom dia, Amigos Espirituais visíveis e invisíveis! Amor, Luz e Paz! Mãe! O poeta Henrique Maximiano Coelho Neto (1864-1934), no seu poema "Ser Mãe", ofereceu-nos pelo seu lápis poético "...Ser mãe é padecer num paraíso!" Hoje, na data convencionada, cada um de nós possa ofertar um ramalhete de flores de paz, de luz e harmonia divinas em cada paraíso desses seres protetores abençoados pelo Pai Celestial! Um abraço fraternal! Cadichon Pirilampo (12:04)!!!

    ResponderExcluir
  2. Aécio Emmanuel César13 de maio de 2019 às 08:02

    Bom dia Formiga e Baccelli. É... Quantos filhos no mundo não sabem valorizar esse anjo encarnado que não mede esforços para sempre atender às necessidades do filho sem pedir nada em troca. E é tanto esse amor que não revida quando muitas vezes é colocada no asilo como prova cabal do amor recebido. É... mal sabem esses filhos o destino obscuro que cultivam nos próprios passos. Lamentável.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkk, Bóris Freire concordo contigo e como eu tenho sido espetada nessa vida meu Deus! Enfim, eu mereço! Parabéns pela coragem de mostrar esse outro lado, não tão romântico e não tão idealizado. Abraços.

    ResponderExcluir